Seleção Sub-21

Jota: "Muito feliz por ajudar a equipa"

Seleção Sub-21

Internacional português marcou frente ao Liechtenstein o seu primeiro golo pelos sub-21 e já se mostra concentrado no encontro com a Bósnia-Herzegovina.

A Seleção Nacional sub-21 treinou esta sexta-feira pela última vez no Liechtenstein, em Balzers, antes da viagem para a Madeira (com passagem por Lisboa), onde vai enfrentar a Bósnia-Herzegovina no último jogo de qualificação para o Europeu 2019.

O porta-voz da Equipa das Quinas foi Jota, que confessou ao fpf.pt ter vivido um momento especial no jogo desta quinta-feira: "Foi uma sensação fantástica conseguir fazer o meu primeiro golo pela Seleção Nacional sub-21 [tem 22 no somatório de todos os escalões]. Pude ajudar a equipa a vencer e bater um recorde importante [maior goleada de sempre dos sub-21]", referiu.

O internacional português avalia positivamente a exibição da Equipa das Quinas frente ao Liechtenstein: "Sabíamos que ia ser um jogo diferente do habitual porque o adversário apresentava debilidades em alguns setores. Soubemos aproveitar esses momentos do jogo e conseguimos fazer muitos golos. Na primeira estivemos algum tempo à procura dos espaços corretos para entrar, mas na segunda conseguimos encontrar o modelo e a dinâmica para jogar melhor."

Jota elogiou ainda a mentalidade competitiva demonstrada por todos os jogadores: "É algo que se aprende desde cedo. Quando sentimos está um pouco mais acessível, a melhor maneira de se respeitar o adversário é querer sempre mais a cada momento, a cada jogada. Todos os jogos são super importantes para nós e temos de os aproveitar ao máximo. Só a pensar desta forma conseguiríamos marcar tantos golos."

Depois da goleada ao Liechtenstein, a equipa nacional já só pensa na Bósnia-Herzegovina: "Sabemos que vai ser um jogo mais competitivo, mais complicado. A Bósnia tem valências que nos podem complicar a vida, mas acho que temos uma seleção mais forte. Temos muita qualidade, este grupo é muito bom e homogéneo. Estou confiante que vamos fazer um bom resultado."

Jota espera ainda contar com muito apoio do público português no jogo da Madeira: "Sabemos que podemos sempre contar com os portugueses. Mesmo ontem [quinta-feira] o apoio foi fantástico, os adeptos estão connosco em todo o lado. Não tenho dúvidas que na Madeira também não nos vai faltar apoio e isso dá sempre mais alento para jogarmos melhor. Aproveito para apelar a um apresença massiva de público do Estádio do CS Marítimo no próximo dia 16 de outubro. É o nosso último jogo da qualificação , esperamos fazer um bom resultado e proporcionar a todos um bom espetáculo de futebol. 


;

Notícias