Godiiiinho e Rastaartur preparados para o International Challenge

eFootball

Os dois atletas vão representar a FPF eSports num encontro histórico frente à Seleção de futebol virtual da Suécia, agendado para esta quarta-feira.

O dia 10 de outubro vai ser histórico para a FPF eSports. Godiiiinho e Rastaartur são os representantes portugueses no International Challenge e vão estar pela primeira vez lado a lado ao defrontar, esta quarta-feira, a Seleção de futebol virtual da Suécia.

O encontro diante da equipa nórdica - que conta com estrelas como Ivan "BorasLegend" Lapanje e Simon "Zimme" Nystedt - terá lugar na Cidade do Futebol, numa série 1vs.1 à melhor de cinco. Antes do espectáculo do futebol virtual, haverá uma visita guiada às instalações por onde passam todas as Seleções Nacionais.

Depois de uma época recheada de sucessos, os dois atletas nacionais vão procurar entrar da melhor forma no FIFA 19. Rastaartur e Godiiiinho estiveram na Cidade do Futebol, onde receberam duas camisolas muito especiais. Gonçalo Pinto, conhecido no mundo do futebol virtual como Rastaartur, mostrou-se radiante pela oportunidade de representar a FPF eSports: "É um grande orgulho e um grande passo para nós. Existem muitos jogadores com qualidade em Portugal e que poderiam cá estar. Eu e o Godiiiinho vencemos os torneio da FPF eSports e penso que é uma oportunidade justa para nós. Espero corresponder às expectativas", começou por dizer.

Godiiiinho, que venceu a Christmas Cup e o Ultimate Challenge, considera um sonho ter chegado a este patamar: "É uma grande honra representar a FPF eSports. Estou muito orgulhoso e foi incrível ter recebido esta camisola. Sempre acreditei no meu valor. No entanto, a minha evolução foi mais rápida do que esperava, pois eu há um ano ainda não tinha ganho nada ", disse.

No que diz respeito a crescimento do futebol virtual no nosso país, Rastaartur realçou que "nunca esperou que o eSports chegasse tão longe em Portugal" e destacou que "a entrada da FPF eSports, em 2017, desempenhou um grande passo para esse desenvolvimento". Relativamente ao encontro com a Suécia, o jogador que pertence aos quadros do Sporting salientou a importancia deste desafio: "A Suécia tem uma grande comunidade de FIFA. O Boras Legend é a sua principal referência e há também o Zimme, um jogador muito interessante que talvez já tenha superado o Boras Legend em termos de qualidade. Vão ser jogos muito complicados, mas acho que é possível vencer". acrescentou.

António Godinho, por seu turno, revelou confiança para este desafio diante dos nórdicos: “Estou aqui com o Rastaartur para dar tudo por Portugal. A Suécia tem grandes jogadores de FIFA. O Boras Legend e o Zimme são excelentes e vão causar-nos muitas dificuldades. Serão jogos difíceis mas creio que será um desafio muito interessante. ", referiu.

Os encontros vão ter transmissão na Twitch da RTP Arena a partir das 15h00.


;
;
9 de Outubro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias