Seleção Sub-17

Emílio Peixe: "estamos preparados"

Seleção Sub-17

O Treinador Nacional mostra-se otimista para o primeiro jogo de apuramento para o Euro-2019, agendado para quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, diante do Cazaquistão.

A Seleção Nacional sub-17 inicia na quarta-feira, pelas 17h00, no Estádio Municipal de Aveiro (saiba mais aqui), a sua participação no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa República da Irlanda 2019, diante do Cazaquistão.

Após nove dias de trabalho, com várias sessões de treino realizadas em Quiaios e em Cantanhede, o Treinador Nacional Emílio Peixe mostra-se otimista no apuramento para a Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Euro.

“Tivemos uma semana de trabalho muito positiva. Os jogadores responderam muito bem áquilo que lhes foi solicitado. Começámos os trabalhos com 23 jogadores e queria deixar uma palavra de apreço especial aos três jogadores que saíram do grupo [Leonardo Buta (SC Braga) Sérgio Dutra (Vitória SC)  e o lesionado Eduardo Quaresma (Sporting)]. Eles também foram importantes nos trabalhos de preparação. Estamos preparados para iniciar a competição que queremos que comece o mais rapidamente possível. Existe uma ansiedade positiva para colocar em prática aquilo que temos vindo a trabalhar nos últimos dois anos. Vamos voltar a competir num contexto oficial e é isso que queremos.”

A equipa está focada apenas na partida com o Cazaquistão, uma seleção que pode criar problemas fundamentalmente no contra-ataque.

“Vamos encontrar um uma equipa que vale muito pela sua coesão coletiva e organização defensiva. Trata-se de uma equipa forte fisicamente e muito competitiva, com capacidade para surpreender nas transições ofensivas, ou seja, em contra-ataque. Trata-se de uma equipa muito perigosa nesse aspeto, mas nós vamos querer impor o nosso jogo. Queremos ser nós a assumir as despesas de jogo.”

O técnico considera que Portugal tem condições para assumir o favoritismo.

“A mensagem que passamos é que Portugal é sempre favorito, pelo menos, a disputar a vitória em cada jogo. Temos jogadores de grande qualidade e com uma ambição muito forte. Assumimos a nossa vontade de vencer, sabendo que o temos de provar dentro de campo. É aí que temos de demonstrar a nossa qualidade e que somos melhores.”

A finalizar, Emílio Peixe apelou à presença do público para a apoiar os futuros craques de Portugal.

“É muito importante que estes jogadores sintam o apoio dos portugueses. Queremos que estejam presentes e nos ajudem a vencer. A ajuda dos portugueses no apoio a estes jogadores que são o futuro do futebol português é fundamental, ajudando também no seu crescimento.”

Entradas gratuitas e transmissão televisiva.
Os ingressos para a partida diante do Cazaquistão, assim como as restantes partidas de Portugal, serão gratuitos. Os jogos da Equipa das Quinas podem ser seguidos em direto na CMTV.

Portugal no Grupo 11
Os sub-17 lusos jogam o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa República da Irlanda 2019 inseridos no Grupo 11. O primeiro jogo será a 10 de outubro, pelas 17h00, no Estádio Municipal de Avero. Seguem-se as partidas com a Bielorrússia, a 13 de outubro, e com o País de Gales, a 16. Estas duas últimas partidas tamb+em serão disputadas no Estadio Municipal de Aveiro e têm o pontapé de saída agenado para as 17h00 e 16h45, respetivamente.

Apuram-se para a Ronda de Elite as duas primeiras selecções de cada um dos 13 grupos, bem como as quatro equipas terceiras classificadas que tenham conseguido melhor registo frente às duas primeiras dos respectivos agrupamentos.

Eis a lista final de jogadores:
AS Mónaco: Tiago Ribeiro;
Benfica: Filipe Cruz, Gerson Sousa, Paulo Bernardo, Rafael Rodrigues, Ronaldo Camará,Samuel Soares e Tomás Araújo;
Borussia Monchengladbach: Famana Quizera;
FC Porto: Fábio Silva, Pedro Alves e Tomás Esteves;
OGC Nice: Pedro Brazão;
Sporting: Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Diogo Almeida, Gonçalo Batalha, João Daniel, Rodrigo Rêgo e Tiago Tomás.

Programa da Seleção Nacional:
10 de  outubro de 2018 | quarta-feira
17h00: Portugal-Cazaquistão, Estádio Municipal de Aveiro

11 de outubro de 2018 | quinta-feira
10h30: treino Cantanhede 

12 de outubro de 2018 | sexta-feira
10h30: treino Cantanhede 

13 de outubro 2018 | sábado
17h00: Portugal - Bielorrúsia, Estádio Municipal de Aveiro

14 de  outubro de 2018 | domingo
10h30: treino Cantanhede 

15 de outubro de 2018 | segunda-feira
10h30: treino Cantanhede 

16 de outubro de 2018 | terça-feira
16h45: Portugal – País de Gales, Estádio Municipal de Aveiro


;

Notícias