Seleção Sub-19 Feminina

Andreia Faria: “Estamos confiantes”

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas empatou na última partida, mas a centro campista lusa defende que as jogadoras estão prontas para tudo e acredita num triunfo diante de Itália.

A Seleção Nacional feminina Sub-19 prepara a partida da terceira jornada do primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Escócia 2019 agendada para o próximo domingo, diante de Itália.

A Equipa das Quinas iniciou a competição com um triunfo (2-0) diante da Roménia  e, na sexta-feira, empatou (2-2) com a formação anfitriã, a Bulgária.

Andreia Faria explicou que o resultado diante da formação búlgara não era o desejado, mas que a equipa já ultrapassou esse contratempo e está muito confiante num bom resultado diante da formação que lidera o Grupo 11 com seis pontos.

“Tivemos um jogo difícil diante da Bulgária que jogou na expetativa. Praticamente não passaram do meio campo e marcaram nas duas oportunidades que tiveram. O terreno de jogo estava muito irregular e enlameado, dificultando a nossa forma de jogar. Mesmo assim conseguimos criar várias oportunidades para finalizar, mas não o conseguimos concretizar com o sucesso que pretendíamos. O jogo de ontem já passou e agora estamos inteiramente focadas no próximo jogo. Apesar do empate, estamos confiantes e acreditamos que é possível o apuramento e o primeiro lugar do grupo.”

A formação transalpina venceu as suas partidas diante da Bulgária e da Roménia (ambas por 4-0) pelo que um empate bastará para assegurar o primeiro lugar, mas Andreia Faria espera que a Itália não vá jogar à defesa.

“Acredito que a Itália vá querer vencer o jogo. Não penso que vão jogar para o empate. Nós estamos preparadas para tudo e, acima de tudo, confiantes que podemos vencer. Já jogámos duas partidas diante de Itália e essas duas partidas, que terminaram empatadas, foram pautadas pelo equilíbrio. A confiança no grupo é grande.”

Itália e Portugal medem forças no domingo, pelas 13h00, em Albena, na Bulgária.

Para atingir a Ronda de Elite – a segunda e derradeira fase de qualificação, a Equipa das Quinas terá de ficar numa das duas primeiras posições do seu agrupamento ou ser uma das duas melhores terceiras classificadas de todos os grupos (melhor registo frente ao primeiro e segundo classificados).


;

Notícias