"Os 50 artigos mais citados na medicina e ciência do futebol"

Institucional

João Brito, André Seabra, Pedro Figueiredo e George Nassis são os autores do artigo publicado no BMJ Open Sport & Exercise Medicine.

João Brito (Fisiologista da Unidade de Saúde e Performance da FPF e investigador da Portugal Football School), André Seabra (Diretor da Portugal Football School), Pedro Figueiredo (Fisiologista da Unidade de Saúde e Performance da FPF e investigador da Portugal Football School) e George Nassis (Fisiologista e investigador grego) publicaram um artigo científico intitulado "Os 50 artigos mais citados na medicina e ciência no futebol" no BMJ Open Sport & Exercise Medicine, uma revista científica de um dos mais importantes grupos editoriais em ciência.

O artigo procura destacar os trabalhos científicos que mais impacto tiveram na ciência e medicina do futebol, identificando e analisando as áreas de maior interesse científico e apontando as questões que ainda carecem de exploração.

João Brito, um dos autores da publicação, salientou a importância deste artigo: "Com a criação da Portugal Football School, pareceu-nos importante analisar o estado da arte da medicina e ciência no Futebol. Este trabalho, permitiu-nos identificar áreas de investigação nas quais poderemos investir no futuro, nomeadamente na importância de estudos experimentais que ajudem a uma melhor compreensão do jogo”, disse.

O artigo é de acesso livre e pode ser consultado aqui


;

Notícias