FPF associa-se ao Dia Mundial do Coração

Responsabilidade Social

Iniciativa internacional foi destacada em dois jogos da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.

No âmbito do Dia Mundial do Coração, que se celebra a 29 de setembro de cada ano, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu associar-se a este movimento internacional, cujo objetivo é divulgar os perigos das doenças do coração e prevenir possíveis ataques. A doença cardíaca e o acidente vascular cerebral são as principais causas de morte no mundo, com 17,3 milhões de vidas colhidas por ano.

O dia foi assinalado pela FPF em dois jogos da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, diversas iniciativas. As partidas em questão foram o Leça-Leixões, que se disputou no sábado, e Vasco da Gama-Estoril Praia, realizado no domingo.

A campanha deste ano denomina-se “My heart, your heart” (“o meu coração, o seu coração”) e pretende mudar estilos de vida de entre aqueles que assistem a jogos de futebol nos estádios. A iniciativa é da Federação Mundial do Coração, que teve a ideia de criar este dia em 2000, e conta com o apoio de diversas entidades a nível internacional, entre as quais se conta a UEFA e diversas federações de futebol, como a FPF. São quatro os pedidos feitos aos adeptos: ser fisicamente mais ativo, ter uma dieta equilibrada, deixar de fumar e ter cuidados com o consumo de bebidas.

 


;

Notícias