Seleção A

Treino da Seleção contou com convidados especiais

Seleção A

A FPF associa-se à Fundação PT e recebe na Cidade do Futebol grupo de jovens da Academia Johnson assim como realiza o sonho de dois jovens da Terra dos Sonhos

O treino da Seleção Nacional desta sexta-feira na Cidade do Futebol ficou marcado por convidados especiais.

A FPF associa-se à Fundação PT e recebeu um grupo de jovens da Academia Johnson, realizando ainda o sonho de dois jovens da Terra dos Sonhos. Numa lógica reiterada de proximidade e responsabilidade social, 14 crianças puderam assistir ao treino da Equipa das Quinas, aproveitando para interagir com os jogadores da Seleção Nacional.

Academia Johnson
Associação sem fins lucrativos criada por Johnson Semedo e que pretende ser uma resposta de Ocupação de Tempos Livres cujo objetivo é formar cidadãos responsáveis e conscientes e ao mesmo tempo combater o abandono escolar.

Desenvolve trabalho nos bairros mais problemáticos do conselho de Lisboa e Amadora, como o bairro da Buraca, da Boavista e da Cova da Moura.

Utiliza o desporto como elemento chave para prosseguir a sua missão, como influência positiva nos jovens e nas equipas que assim interiorizam valores de cidadania que lhes abrem novos horizontes e os podem levar mais longe como pessoas.

Terra dos Sonhos
A Terra dos Sonhos é uma IPSS fundada em 1 de Junho de 2007 que propõe sensibilizar a sociedade para a importância do bem-estar emocional e mental na qualidade de vida e saúde física das pessoas desenvolvendo e implementando ferramentas de bem-estar emocional para os segmentos da sociedade cuja situação de saúde física ou emocional se encontre  especialmente debilitada.

A curto prazo, através da realização dos sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas, institucionalizados e idosos, como forma de lhes transmitir uma mensagem de esperança na possibilidade de realização dos seus objetivos.


;

Notícias