Seleção Sub-19 Feminina

Mariana Rosa: “Experiência única”

Futebol Fem. - Sub-19

A jogadora lusa quer aproveitar todos os momentos na Seleção e o seu objetivo passa por ajudar a Equipa das Quinas a conseguir chegar bem preparada ao apuramento.

A Seleção Nacional feminina sub-19 cumpriu, esta quarta-feira, o terceiro dia de trabalhos no âmbito do primeiro estágio de preparação da época que decorre até quinta-feira na Cidade do Futebol.

Mariana Rosa explicou que os trabalhos estão a correr bem, como todos os elementos a habituarem-se aos métodos de trabalho.

“O treinador é novo e há jogadoras novas no grupo, pelo que estes primeiros dias têm sido muito de adaptação. Estamos a adaptarmo-nos à equipa, a jogar todas juntas e às ideias do novo treinador. As condições que encontramos na Cidade do Futebol são sempre excelentes. é muito bom podermos usufruir deste espaço e poder jogar aqui. Ontem tivemos a oportunidade de fazer um bom teste diante de uma equipa masculina. Jogar contra rapazes é, para nós, sempre muito difícil, mas foi muito para nos adaptarmos à ideia e ao contexto de jogo e continuarmos a evoluir enquanto equipa.”

A jogadora de 17 anos, que soma 15 internacionalizações,  já participou em dois Torneios de Desenvolvimento da UEFA nas sub-16, uma primeira fase de qualificação e duas Rondas de Elite – a derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa – nas sub-17 e espera poder vir a disputar a qualificação das sub-19.

“Estar nas sub-19 tem sido uma experiência incrível, tais como todas as outras experiências ao serviço da Seleção. Trata-se de uma experiência única poder disfrutar deste espaço e tento aproveitar ao máximo todos os momentos. Vamos ter mais oportunidades para estar juntas e todos estes jogos de treino e jogos de preparação que vamos ter até iniciarmos a qualificação. Vamos estando cada vez melhor preparadas para o primeiro apuramento. Esse é o nosso principal objetivo – chegarmos a esse momento muito bem preparadas. Estou muito focada em conseguir um lugar na equipa e ajudar este grupo a conseguir os seus objetivos.”

Recorda-se que a Equipa das Quinas irá disputar o primeiro torneio de qualificação integrada no Grupo 11 juntamente com Bulgária, Itália e Roménia.

A equipa orientada por Carlos Sacadura termina o estágio com um treino agendado para as 10h00.

Eis a lista completa de convocadas:
AD Ovarense: Joana Gomes;
AS Monaco: Patrícia Meneses;
CF Benfica: Catarina Pereira;
Marítimo da Madeira: Inês Freitas e Telma Encarnação;
SL Benfica: Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carolina Duque, Carolina Vilão, Daniela Santos, Diva Meira e Inês Queiroga;
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva, Patrícia Teixeira e Paula Ferreira;
Sporting SAD: Carolina Jóia, Inês Macedo, Mariana Rosa e Matilde Raposo;
Valadares Gaia FC: Maria Dias

Programa da Equipa das Quinas:
23.08.2018 | quinta-feira
10h00 Jogo-treino - Cidade do Futebol
13h15 Regresso aos clubes

 


;