Seleção Sub-19 Feminina

Paula Ferreira: “Equipa está a adaptar-se bem”

Futebol Fem. - Sub-19

A jogadora lusa acredita que com o passar do tempo, dedicação e união as sub-19 lusas vão conseguir alcançar os seus objetivos.

A Seleção Nacional feminina sub-19 cumpriu, esta terça-feira, o seu segundo dia de trabalhos no âmbito do estágio de preparação de quatro dias que se realiza na Cidade do Futebol.

Paula Ferreira explicou ao fpf.pt que a formação lusa está a adaptar-se bem aos trabalhos neste início de época.

“Estes são os primeiros dias de trabalho e contamos com algumas caras novas no grupo. Penso que a equipa se está a adaptar bem neste regresso ao trabalho. Temos objetivos para cumprir em cada um dos estágios para que possam concluir com êxito os grandes objetivos que temos para esta época.”

A jogadora que soma 30 internacionalizações defende que é importante continuar com a evolução que a equipa tem vindo a registar nos últimos anos para que a formação lusa possa chegar à qualificação mais bem preparada.

“Já fiz várias qualificações e sei que o grau de dificuldade é elevado. Todos os apuramentos são difíceis, mas acredito que se treinarmos sempre no máximo e mostrarmos a união que temos demonstrado dentro de campo, vamos conseguir ultrapassar as dificuldades que iremos encontrar pelo caminho. O futebol feminino tem vindo a sofrer uma grande evolução, com vários clubes a oferecerem condições de trabalho que antigamente não existiam e espero que assim continue de forma a que possamos obter, cada vez mais, resultados positivos.”

Independentemente de as jogadoras se terem apresentado neste estágio em momento de preparação diferentes, a defensora lusa diz que as jogadoras se têm adaptado bem aos trabalhos.

“Apesar de algumas jogadoras já terem mais tempo de trabalho, as jogadoras têm estado bem nestes primeiros dias de trabalho. Ao longo dos estágios todas irão estar ao mesmo nível.

A formação comandada por Carlos Sacadura conclui os trabalhos desta terça-feira com um jogo-treino diante da formação masculina sub-15 do GD Estoril Praia, que a formação da linha venceu, por 1-0.

“Tratou-se de um jogo exigente e de num nível elevado para nós. Foi mais um bom teste para continuarmos a evoluir no sentido de sermos cada vez melhores. O mais importante é melhorar a cada dia.”

A Equipa das Quinas regressa ao trabalho na quarta-feira para mais duas sessões de trabalho na Cidade do Futebol.

 Recorda-se que a Equipa das Quinas irá disputar o primeiro torneio de qualificação integrada no Grupo 11 juntamente com Bulgária, Itália e Roménia.

Eis a lista completa de convocadas:
AD Ovarense: Joana Gomes;
AS Monaco: Patrícia Meneses;
CF Benfica: Catarina Pereira;
Marítimo da Madeira: Inês Freitas e Telma Encarnação;
SL Benfica: Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carolina Duque, Carolina Vilão, Daniela Santos, Diva Meira e Inês Queiroga;
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva, Patrícia Teixeira e Paula Ferreira;
Sporting SAD: Carolina Jóia, Inês Macedo, Mariana Rosa e Matilde Raposo;
Valadares Gaia FC: Maria Dias

Programa da Equipa das Quinas:
22.08.2018 | quarta-feira
11h00 Treino - Cidade do Futebol
18h00 Treino - Cidade do Futebol

23.08.2018 | quinta-feira
10h00 Jogo-treino - Cidade do Futebol
13h15 Regresso aos clubes


;