Seleção Sub-19 Feminina

Inês Queiroga: “Dar o máximo em todos os momentos”

Futebol Fem. - Sub-19

No arranque de uma nova época, a jogadora lusa destaca que é preciso encarar os jogos e os treinos com o máximo de entrega.

A Seleção Nacional feminina sub-19 iniciou esta segunda-feira com os trabalhos de preparação tendo em vista a nova época em que a Equipa das Quinas irá tentar a qualificação para o Campeonato da Europa Escócia 2019.

Em declarações ao fpf.pt, Inês Queiroga explicou que o grupo está motivado e pronto para iniciar os trabalhos.


“Estamos a entrar numa nova época. Algumas de nós viemos de um período de pré-temporada e há jogadoras que ainda não começaram a treinar. O recomeço dos trabalhos é sempre duro e é normal que exista algum cansaço. Penso que com o avançar da época a equipa vai estar mais uniforme, independente do momento em que nos encontramos agora. Temos algumas caras novas no grupo que vão ter de se integrar e há jogadoras que já se conhecem de seleções anteriores. Vamos começar a trabalhar todas juntas, como mesmo espírito de união de sempre, no sentido de conseguirmos os objetivos que temos para esta temporada. Estamos muito motivadas para esta nova época.”
 

A jogadora de 18 anos soma 33 internacionalizações já esteve presente em várias fases de qualificação, tanto nas sub-17 como nas sub-19, e destaca que é “fundamental encarar todos os momentos, tanto os jogos como os treinos, da mesa forma”.

“É preciso estar sempre no máximo. Na qualificação que vamos ter pela frente não podemos olhar a nomes e encarar todos os jogos da mesma maneira, olhando nos olhos todos os adversários. Temos de trabalhar todas em equipa, pois isso é o mais importante para conseguirmos atingir os nossos objetivos. É fundamental termos a máxima entrega em todos os momentos”, acrescentou.

A jogadora do Benfica considera que este é “mais um momento de aprendizagem que é preciso aproveitar.”

“Nas qualificações encontramos sempre seleções diferentes, com formas diferentes de abordar o jogo. Vamos aprendendo com essas diferenças que vamos encontrando e tornando-nos mais fortes.”

Recorda-se que a equipa orientada por Carlos Sacadura irá disputar o primeiro torneio de qualificação integrada no Grupo 11 juntamente com Bulgária, Itália e Roménia.

Jogo-treino com sub-15 do GD Estoril-Praia
A Equipa das Quinas jogará, à porta-aberta. na terça-feira, pelas 18h00, na Cidade do Futebol diante da formação masculina de sub-15 do GD Estorila Praia. 

Eis a lista completa de convocadas:
AD Ovarense: Joana Gomes;
AS Monaco: Patrícia Meneses;
CF Benfica: Catarina Pereira;
Marítimo da Madeira: Inês Freitas e Telma Encarnação;
SL Benfica: Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carolina Duque, Carolina Vilão, Daniela Santos, Diva Meira e Inês Queiroga;
SC Braga: Ana Teles, Bárbara Marques, Beatriz Barbosa, Cláudia Machado, Francisca Silva, Patrícia Teixeira e Paula Ferreira;
Sporting SAD: Carolina Jóia, Inês Macedo, Mariana Rosa e Matilde Raposo;
Valadares Gaia FC: Maria Dias

Programa da Equipa das Quinas:
20.08.2018 | segunda-feira

14h30 Concentração - Cidade do Futebol
17h30 Treino  - Cidade do Futebol

21.08.2018 | terça-feira
10h00 Treino - Cidade do Futebol
18h00 Jogo-treino com o GD Estoril-Praia (sub-15), na Cidade do Futebol

22.08.2018 | quarta-feira
11h00 Treino  - Cidade do Futebol
18h00 Treino  - Cidade do Futebol

23.08.2018 | quinta-feira
10h00 Jogo-treino  - Cidade do Futebol
13h15 Regresso aos clubes


;
;
20 de Agosto 2018
Foto

André Sanano/FPF