Portugal inicia preparação para Itália

Seleção Sub-19

Seleção Nacional sub-19 iniciou esta terça-feira a preparação para o encontro com a Itália. David Carmo feliz com vitória na estreia

A Seleção Nacional sub-19 iniciou, esta terça-feira, em Vaasa, a preparação para o encontro com Itália, a realizar na próxima quinta-feira, às 18h30, na Finlândia.

Hélio Sousa, depois da vitória de ontem frente à Noruega, por 3-1, optou por diividir o grupo de trabalho. Os titulares do encontro estreia na competição, com exceção do guarda-redes Diogo Costa, fizeram trabalho de recuperação no ginásio enquanto os restantes jogadores fizeram treino de campo. 

Ainda no rescaldo de um encontro difícil frente aos noruegueses, David Carmo denotou o otimismo que impera na comitiva portuguesa: "Foi um bom desempenho logo no início da competição. Mostrámos o que podemos fazer e o que viemos cá fazer. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos e assim garantimos automaticemante o lugar no Mundial do próximo ano. É essa a nossa mentalidade", refere

 O central do SC Braga, que completa 19 anos no dia do encontro frente a Itália, também sublinhou a união do grupo às ordens de Hélio Sousa: "Temos de encarar o jogo como todos os outros. Vimos parte do jogo de ontem e é para entrar com tudo e ganhar. É especial poder comemorar o meu aniversário nesse dia com os meus colegas. A vitória seria um bom presente. Somos muito unidos, dentro e fora do campo, e isso é muito importante. Essa união revela-se em campo. Frente a Itália temos de jogar coesos e não podemos facilitar para poder atingir a vitória", concluiu. 

Recorde-se que na sua estreia no Euro 2018, a Itália venceu por 1-0 a Finlândia.

Consulte aqui o Media Guide do Campeonato da Europa da Finlândia.

Convocados
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações

18 de julho de 2018 | Sábado
10h40: Roda de Imprensa com jogador a designar
11h00: Treino Vaasa - Botny (15 minutos aberto aos OCS)


;

Notícias