O futuro passou pelo Jamor

Festa do Futebol Feminino

Decorreu, este sábado, a 7.ª edição da Festa do Futebol Feminino, que levou mais de 700 jogadoras sub-13 e sub-15 ao Jamor.

Confira as melhores fotos da Festa do Futebol Feminino

A 7.ª edição da Festa do Futebol Feminino decorreu, este sábado, no Complexo Desportivo do Jamor. Neste ano estiveram envolvidas mais de 800 pessoas, com cerca de 750 jogadoras em ação, distribuídas por 64 equipas.

Com mais de 100 jogos disputados em 8 campos - recheados de grandes momentos nos relvados do Jamor - as provas foram divididas entre clubes e escolas. Os grandes vencedores desta edição foram o Clube Albergaria (sub-15) e Sporting (sub-13), em clubes, e Colégio Int. Porto (sub-15) e EB Fazendas de Almeirim (sub-13), em escolas.

Num dia de grande sol e com uma forte presença dos familiares das participantes, as partidas foram disputadas perante o olhar atento da equipa ténica das Seleções Nacionais, com destaque para Francisco Neto, Selecionador Nacional, e Mónica Jorge, Diretora da FPF para o futebol feminino.

O principal objetivo desta prova passa, ano após ano, por proporcionar uma experiência única num local mítico. Para além de ser um momento importante e estratégico para o desenvolvimento do futebol feminino, há que salientar o ambiente familiar, lúdico e festivo que se transporta para dentro das quatro linhas.

TODOS OS RESULTADOS DO ESCALÃO SUB-13

RESULTADOS DO ESCALÃO SUB-15

Árbitras em formação

A competição ainda contou com dezenas de árbitras escolares e distritais, sempre com o acompanhamento do Conselho de Arbitragem. Os relvados do Jamor foram o palco ideal para testar as jovens promessas da arbitragem nacional, nomeadas por todas as associações distritais e regionais de futebol em Portugal. Estas juizas participaram esta sexta-feira numa ação de formação e reciclagem de conhecimentos promovida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.


;
;
26 de Maio 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias