UEFA e Rita Ora juntas pelo futebol feminino

FPF

Parceria com cantora e atriz britânica visa transformar a percepção existente sobre o futebol feminino e encorajar mais raparigas a abraçarem a modalidade.

A britânica Rita Ora é a nova embaixadora da campanha da UEFA #WePlayStrong. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo organismo que superintende o futebol europeu, um dia depois de a cantora ter surgido nas redes sociais com uma camisola da campanha.

A UEFA explica que Rita Ora ajudará a transformar a perceção existente sobre o futebol feminino e aumentar a participação das raparigas numa modalidade que apaixona e mobiliza todos em todo o Mundo. 

Sobre a parceria, a cantora disse ser "um privilégio fazer parte de uma iniciativa tão inspiradora, alicercada em mensagens de igualdade, confiança feminina e individualidade ". "A minha mensagem para as raparigas que pensem em jogar futebol é: 'Não se acanhem e sigam em frente'", frisou Rita Ora, em declarações reproduzidas nas plataformas online da UEFA.

A campanha #WePlayStrong, recorde-se, arrancou um mês antes do Campeonato da Europa feminino de 2017, com o lançamento de vários filmes e anúncios publicitários que giram em torno da visibilidade das mulheres no  futebol.

Esta campanha faz parte de um plano estratégico da UEFA com a duração de cinco anos, para tornar o futebol no desporto mais praticado pelas mulheres. 

FPF lança movimento 'Responde em Campo' 

A Federação Portuguesa de Futebol apoia desde o primeiro instante a iniciativa #WePlayStrong da UEFA, tendo desenvolvido um movimento para alavancar o futebol feminino em todo o país.

Com o nome "Responde em Campo", o movimento promovido pela FPF foca-se sobretudo na erradicação de preconceitos associados à prática do futebol por parte das mulheres.

A apresentadora de televisão Fátima Lopes é uma das caras conhecidas que se associou ao movimento da FPF.

Recorde o vídeo de lançamento do movimento #RespondeemCampo:

 

 

 

 


;

Notícias