FC Porto sagra-se campeão nacional

Liga NOS

Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicita o FC Porto pela sua vitória. Dragões beneficiaram do empate entre Sporting e Benfica, confirmando a conquista do 28.ª título nacional.

O FC Porto sagrou-se, este sábado, campeão português pela 28.ª vez, ao beneficiar do nulo no encontro entre Sporting e Benfica, em jogo da 33.ª da Liga NOS.

A formação portista, que apenas entra em campo no domingo, ao enfrentar o Feirense, garantiu matematicamente o 1.º lugar da competição, tendo agora quatro pontos de vantagem sobre as duas equipas lisboetas.

Mensagem de felicitações do Presidente da FPF

A Federação Portuguesa de Futebol felicita o Futebol Clube do Porto pela conquista do seu vigésimo oitavo título de Campeão Nacional.

A toda estrutura, treinadores, jogadores e restante staff estendo estas felicitações pela conquista árdua e disputada da mais importante competição nacional.

Numa prova só decidida bem próximo do seu final e onde ficou demonstrado enorme equilíbrio de forças, todas as equipas competiram pela vitória, contribuindo assim para uma liga plena de emoção.

Saúdo igualmente os clubes que já cumpriram os seus objetivos, seja pelo apuramento para as competições da UEFA ou pela garantia da manutenção no principal escalão do futebol nacional. 

Parabéns!

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol

Fernando Gomes


;

Notícias