Liga Futebol Feminino

Empate em Alvalade

Futebol Fem. - Liga Allianz

Nulo entre Sporting e Braga no jogo de abertura da 14.ª jornada.

Os 4602 espectadores que estiveram presentes no Estádio de Alvalade para ver o encontro entre os dois primeiros classificados da Liga Futebol Feminino Allianz não deram certamente o seu tempo por mal empregue. A ambição e a qualidade demonstradas por ambas as equipas são sobretudo uma mensagem de esperança para o futebol feminino em Portugal.

O jogo começou frenético, com uma oportunidade flagrante para cada lado nos primeiros primeiros. Aos 2', Edite Fernandes aproveitou uma desatenção da defesa do Sporting para ficar isolada frente a Inês Pereira, mas a jovem guardiã conseguiu manter a sua baliza inviolada. O Sporting respondeu aos 8', com uma incursão muito perigosa de Ana Borges pelo lado direito do ataque que acabou por não ter sequência.

Até ao intervalo, a organização defensiva das duas formações sobrepôs-se à criatividade ofensiva e a ocasião mais flagrante surgiu para a equipa de Nuno Cristóvão, novamente com Ana Borges como protagonista. A extremo leonina ganhou a linha, fez um cruzamento atrasado e Ana Capeta finalizou para Rute Costa fazer a defesa da tarde.

Na segunda metade, o equilíbrio manteve-se. Foi o Sporting que começou por criar perigo, mais uma vez com Ana Borges a colocar a bola na área bracarense, mas os remates de Ana Capeta e Diana Silva não chegaram ao destino. O Braga respondeu com duas situações protagonizadas por Vanessa Marques, primeiro num remate de meia-distância aos 58' e vinte minutos depois, aos 78', num cabeceamento muito perigoso após cruzamento de Dolores Silva no lado direito do ataque. 

Os dez minutos finais tiveram diversas aproximações às duas balizas, com destaque para um livre direto de Carole Costa (83') que proporcionou mais uma defesa de elevado grau de dificuldade a Rute Costa e também para um cabeceamento de Francisca Cardoso que passou muito perto do poste de Inês Pereira.

Depois deste resultado, o Sporting mantém-se na liderança da Liga Allianz, com cinco pontos de vantagem sobre o SC Braga.

Clique aqui para conferir todos os resultados, a classificação geral e o calendário da Liga Futebol Feminino Allianz 2017/2018.


;
;
4 de Fevereiro 2018
Foto

FPF

Notícias