Vitória na estreia

Seleção Olímpica

A Equipa das Quinas bateu a Argentina, por 2-0, no seu primeiro jogo no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

A Seleção Nacional Olímpica entrou com o "pé direito" no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A formação orientada por Rui Jorge venceu a Argentina, por 2-0, esta quinta-feira, com um golos de Gonçalo Paciência (66') e Pité (84').

Embora o jogo tenha sido repartido na maior parte do tempo, Portugal revelou uma capacidade maior para incomodar a baliza argentina na segunda metade, já que depois do excelente golo de Paciência (recebeu um grande passe de Bruno Fernandes, virou-se para a baliza e disparou fortíssimo ainda fora da área) a Equipa das Quinas ainda mais duas ocasiões claras de golo (Bruno Fernandes aos 70' e Salvador Agra aos 75') antes de sentenciar a partida através de Pité, que viveu uma noite de sonho: marcou o primeiro golo pelas seleções nacionais na noite da sua estreia como internacional português. 

Destaque, nesta partida, para a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de cumprimentar os jogadores e todo o staff no final desta partida, tendo sido acompanhado neste gesto por alguns elementos do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Portugal assume, assim, o primeiro lugar do Grupo D, já que no outro jogo do grupo a vitória das Honduras frente à Argélia foi conseguida por um golo de diferença (3-2).

A Seleção Nacional volta a entrar em campo no próximo domingo (7 de agosto), frente às Honduras, pelas 19h00 (15h00 locais).

“Uma vitória muito importante”
No final do jogo, o Selecionador Nacional Olímpico, Rui Jorge, destacou a importância da vitória, explicou que vai ser importante recuperar os jogadores para o próximo jogo e destacou o apoio do público brasileiro à Equipa das Quinas.

Consulte todas as incidências da partida no Match Center.

CLIQUE NO LINK PARA FAZER O DOWNLOAD DO MEDIA GUIDE DA SELEÇÃO NACIONAL OLÍMPICA.


;
;
4 de Agosto 2016
Foto

LUSA/SRDJAN SUKI (EPA)

Notícias