Liga BPI

NULO ENTRE VALADARES GAIA E RACING POWER

Futebol Fem. - Liga BPI

Visitantes desperdiçaram um penalti aos 70'

Com apenas um ponto a separar as duas equipas na tabela classificativa, o encontro começou disputado e equilibrado. A formação da casa tentava regressar aos triunfos e o conjunto visitante em busca da quarta vitória consecutiva. Os primeiros 15 minutos mostraram o Racing Power mais atrevido, com várias aproximações à área adversária mas sem criar perigo. A primeira oportunidade de golo surgiu aos 16', por intermédio de Maria Baleia, que, servida na área por Cristiana Vieira, rematou para defesa da guardiã camaronesa Bihina. Até ao fim da etapa inicial assistimos a muita entrega por parte das jogadoras, mas os ataques não conseguiram incomodar as defesas contrárias. 

Na segunda parte, a equipa de Vila Nova de Gaia apareceu mais pressionante mas as forasteiras respondiam sempre de forma personalizada. Aos 58', após cruzamento de Mégane Sauve, Cristina Ferreira cabeceou mas não acertou no alvo. À passagem do minuto 70, o lance que podia ter decidido a partida: o VAR ajudou a descortinar uma falta dentro da área de Marthe Enlid sobre Eveline Pereira, mas Neuza Besugo, que tinha entrado instantes antes, permitiu a defesa da guardiã norte-americana Erin Seppi, que assim se tornou a grande protagonista da tarde. Aos 79', foi a vez da guarda-redes visitante brilhar, ao defender por instinto um remate de Mégane Sauve, assistida, na área, por Inês Queiroga. Já em período de compensação (91'), foi novamente Erin Seppi a evitar o golo de Eveline Pereira, que cabeceou ao primeiro poste na sequência de um canto apontado por Beatriz Rodrigues.

Com este empate, o Valadares Gaia está na quinta posição com 11 pontos, enquanto o Racing Power encontra-se no sexto lugar com 10.

FICHA DE JOGO

VALADARES GAIA FC 0-0 RACING POWER FC 

Liga BPI
7.ª jornada 
Complexo Valadares Gaia FC

Árbitro: Raquel Correia (AF Braga)
Árbitros assistentes: Andreia Andrade e Beatriz Campos
Quarto árbitro: Beatriz Canuto

VALADARES GAIA: Erin Seppi; Sydney Parker, Opal Curless, Inês Queiroga (cap.) (Rita Machado, 94'), Mégane Sauve (Ema Gonçalves, 94') e Marthe Enlid; Mafalda Barboz, Cristiana Vieira e Angeline da Costa (Erica Meg, 72'); Cristina Ferreira e Maria Baleia (Rita Dias, 72').
Suplentes não utilizados: Tatiana Beleza, Inês Freitas, Malu Schmidt, Joana Neves e Claudia Lima.
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Marthe Enlid (49'), Angeline da Costa (50') e Cristina Ferreira (81')

RACING POWER: Michaely Bihina; Beatriz Rodrigues, Jenna Tivnan, Tania Ayala e Bárbara Azevedo (Neuza Besugo, 64'); Sini Laaksonen, Mariana Campino e Dulce Quintana (Matilde Figueiras, 64'); Eveline Pereira (cap.), Jenny Vetter (Ana Rocha, 88') e Mercy Idoko.
Suplentes não utilizados: Bárbara Marques, Iris Silva, Carolina Pocinho, Solange Carvalhas, Carolina Santana e Sara Lemos.
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo para Jenna Tivnan (74') e Mariana Campino (93')

Melhor em campo: Erin Seppi (Valadares Gaia)

A guarda-redes do Valadares Gaia foi a grande destaque da partida, sempre muito segura na baliza, ao defender uma grande penalidade apontada por Neuza Besugo e a garantir o nulo final.

Confira resultados e classificação aqui.


;
;
18 de Novembro 2023
Foto

FPF

Notícias