Sub-21: eleitos para o Europeu

Seleção Sub-21

Rui Jorge anunciou este domingo a lista de convocados para a fase final do Campeonato da Europa República Checa 2015.

O Selecionador Nacional de sub-21, Rui Jorge, revelou, este domingo, a lista de 23 jogadores convocados para a fase final do Campeonato da Europa República Checa 2015.

Bernardo Silva (Monaco) e William Carvalho (Sporting) que estão convocados para o jogo de qualificação da Seleção A para o Euro 2016, na Arménia (13 de junho) estão entre os convocados, saindo da lista Bruno Fernandes e Rúben Pinto.

A lista final teria de ser enviada até este domingo para a UEFA, dez dias antes do início da competição que será disputada entre 17 e 30 de junho. Integrado no Grupo B. Portugal inicia a sua participação no Europeu a 18 de junho, diante da Inglaterra. O grupo é ainda composto pela Itália e pela Suécia.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Daniel Fernandes (VFL Osnabruck) e José Sá (Marítimo);

Defesas: Frederico Venâncio (Vitória FC), João Cancelo (Valencia CF), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (FC Lorient), Ricardo Esgaio (Académica de Coimbra), Tiago Ilori (FCG Bordeaux) e Tobias Figueiredo (Sporting);

Médios: Tozé (Estoril Praia), Bernardo Silva (AS Monaco), João Mário (Sporting), Rafa (SC Braga), Rúben Neves (FC Porto), Sérgio Oliveira (FC Paços de Ferreira) e William Carvalho (Sporting);

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (FC Arouca), Ivan Cavaleiro (Deportivo de la Coruña), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Malaga CF).


Clique aqui para conferir o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Bruno Fernandes e Rúben Pinto continuam integrados
Os jogadores Bruno Fernandes (Udinese) e Rúben Pinto (FC Paços de Ferreira) que não integram a lista de jogadores convocados para o Europeu e que trabalharam integrados no grupo durante a primeira semana de preparação vão continuar integrados no grupo de trabalho, pelo menos, durante a segunda semana estágio em Rio Maior, que termina no dia 11.

Nota: Em caso de lesão, a lista final dos 23 convocados pode sofrer alterações até 24 horas antes do início do primeiro jogo da Seleção na competição, conforme o ponto 18.08 do regulamento (clique aqui para consultar o regulamento).


;

Notícias