Portugal conquista nova vitória

Seleção A

Triunfo por 9-0 diante do Luxemburgo, no Estádio Algarve

FOTOGALERIA

RELATÓRIO MEDIA

A Seleção Nacional voltou a conquistar um novo triunfo na sua caminhada ao Euro 2024.

Foi diante do Luxemburgo, no Estádio Algarve, que Portugal venceu por 9-0, no encontro do Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa 2024

Perante uma primeira parte muito bem conseguida, o resultado alcançado pela Equipa Nacional foi surgindo fruto da qualidade apresentada. Gonçalo Inácio (12’) foi o autor do primeiro golo que colocou Portugal em vantagem. Poucos minutos depois foi a vez de Gonçalo Ramos somar mais dois para a equipa orientada por Roberto Martinez (18’e 34’).  A Equipa das Quinas continuou a jogar praticamente no meio-campo adversário e depois de mais algumas tentativas, Gonçalo Inácio(45’+4)  fez chegar o esférico ao fundo da baliza de Anthony Moris.

No segundo tempo, Diogo Jota (57’ e 77’) e Ricardo Horta (67’) voltaram a levar os adeptos portugueses, que assistiam na bancada, ao festejo. O oitavo de Portugal surgiu por Bruno Fernandes, a passe de Ricardo Horta, que também carimbou o seu nome na lista de marcadores. Para fechar as contas portuguesas, João Félix (88’) que tinha sido distinguido no início da partida com a placa que marca as suas 25 internacionalizações ao serviço da Seleção Nacional, também se estreou no encontro a marcar.

Com este resultado, Portugal passa a somar 18 pontos e segue na liderança do Grupo J.


;
;
11 de Setembro 2023
Foto

FPF/ Diogo Pinto