Catarina Oliveira: "temos todos os olhos postos em nós"

Futsal Fem. sub-15

Arrancaram os trabalhos em Bragança

A Seleção Nacional sub-15 de futsal feminina concentrou-se, esta quinta-feira, em Bragança, para dar início ao estágio de preparação que inclui dois jogos diante da Espanha.

Esta tarde, o Treinador Nacional, Ricardo Azevedo procedeu a uma alteração à convocatória: entra Jéssica Faria, do SC S. João de Ver, para o lugar de Joana Costa, do AJ Joane.

Depois da primeira sessão de treinos, Catarina Oliveira, jogadora que faz parte da equipa orientada por Ricardo Azevedo, não escondeu, em declarações ao fpf.pt, a emoção por voltar a ser chamada a um estágio da Seleção Nacional: "É um sentimento muito grande de orgulho estar aqui. Estou a representar o meu país e só isso já é uma grande responsabilidade. Sabemos que temos todos os olhos postos em nós e queremos dar o nosso melhor", começou por dizer a jogadora que trabalha agora ao serviço da Equipa das Quinas.

Sobre o estágio que decorre em Bragança, a atleta nacional aponta para o sucesso da equipa: "Vamos aprender muito com este estágio e esperamos conseguir vencer a Espanha. Sabemos que serão dois jogos com um nível muito elevado mas sei que nós temos capacidade para vencê-las e vamos lutar por isso", disse.

O gosto pelo futsal não surgiu logo à partida, mas Catarina Oliveira mostra-se feliz com o trabalho que tem desenvolvido na modalidade: "Desde pequena que sempre estive ligada ao desporto, especialmente porque o meu pai jogava futebol com os amigos e eu acompanhava os jogos na televisão. Foi daí que surgiu o meu interesse por jogar à bola, só que, mais tarde tive a oportunidade de jogar futsal e gostei muito", concluiu.

Eis a convocatória completa:

Guarda-redes: Joana Morgado (UA Povoense); Mariana Sousa (Ad Penafiel)
Fixo: Carolina Oliveira (Sporting CP); Mafalda Silva (SL Benfica); Maiara Horta (SL Benfica)
Pivot: Catarina Oliveira (Académica Coimbra/sf); Margarida Macieira (Sporting CP); 
Ala: Inês Gomes (GCR Nun'álvares); Jéssica Faria (SC S. João de Ver); Laura Fernandes (Sporting CP); Margarida Moreira (Ass .casa Benfica Charn. Caparica); Maria Ferreira (Vitória Santarém); Marisol Silva (Matosinhos Futsal Clube); Sofia Calheiros (SL Benfica)

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional sub-15 feminina:

9 de junho de 2023 | sexta-feira
10h00: Treino (Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira)
16h30: Treino (Pavilhão Emídio Garcia)

10 de junho de 2023 | sábado
10h30: Jogo Portugal x Espanha (Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira)

11 de junho de 2023 | domingo
10h30: Jogo Portugal x Espanha (Pavilhão Municipal Macedo de Cavaleiros)


;

Notícias