Supertaça em Aveiro a 8 ou 9 de agosto

Supertaça Cândido de Oliveira

SL Benfica e FC Porto discutem primeiro troféu da época.

O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone entre o SL Benfica e o FC Porto vai realizar-se no Estádio Municipal de Aveiro a 8 ou 9 de agosto, às 20h45.

Para não haver sobreposição de datas, o dia do jogo apenas será conhecido no dia 24 julho após o sorteio da Champions que determina a data em que o SC Braga disputa a 3.ª pré-eliminatória da prova da UEFA.

Os dois finalistas e a FPF acordaram não jogar no fim-de-semana anterior em virtude da realização das Jornadas Mundiais de Juventude que se realizam no nosso País entre 1 e 6 de agosto.

O jogo entre o SL Benfica, campeão nacional, e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal Placard, volta a disputar-se no Estádio Municipal de Aveiro, a exemplo do que aconteceu nas últimas três épocas.

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, assinala:

"A Câmara Municipal de Aveiro tem a maior honra e o maior gosto em receber esta edição 2023 da Supertaça, que repete um clássico que há 3 anos não ocorria nesta prova, entre o SL Benfica e o FC Porto.

É sempre um jogo muito especial para todos aqueles que são os amantes do futebol, sabendo que está em disputa o primeiro título da temporada, o que é um aliciante adicional, ao aliciante base desta disputa da Supertaça Cândido de Oliveira.

Temos a Cidade e o nosso Estádio preparados para receber essa grande festa e esse é um apelo que nós queremos fazer: para que este encontro seja uma grande festa, que lança também a época desportiva 2023/24, na alegria do futebol, na alegria do encontro entre duas grandes equipas, numa grande Cidade, que é Aveiro e nós podermos por esta via ter um hino ao futebol, deixando sempre à disputa a vitória para aquele que vai ser o melhor neste jogo, com a honra ao futebol, a honra a Aveiro e à disputa saudável, que sempre queremos que aconteça no desporto nacional."

O presidente da AF Aveiro, José Neves Coelho, destaca:

“A Associação de Futebol de Aveiro congratula-se pela escolha da FPF.

É um grande privilégio receber a primeira final da temporada no nosso Distrito.

Será, com toda a certeza, um grande espetáculo, com estádio cheio e muita festa.

Estamos, como sempre, preparados para este evento e vamos ajudar a engrandecer ainda mais a competição e os dois grandes clubes que estarão em Aveiro para esse momento tão especial”.

O FC Porto é o atual detentor da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, tendo batido o CD Tondela (3-0) na edição anterior. 


;

Notícias