Portugal vence Ucrânia no primeiro encontro

Futebol Praia Fem. - Seleção A

Triunfo por 4-3 na Nazaré

A Seleção Nacional de Futebol de Praia feminina bateu, esta terça-feira, congénere ucraniana, por 4-3, no primeiro de dois jogos de preparação entre as equipas, na Nazaré.

Num encontro em que a formação ucraniana até começou em vantagem, por Anastasiia Klipachenko (4’), rapidamente o conjunto luso deu a volta e aos 12 minutos de jogos a equipa orientada por Alan Cavalcanti já tinha a vantagem no marcador, com Inês Cruz (6’) e Cristiana Costa (12’) a fazerem o 2-1. No segundo período, Joana Flores (21') somou mais um para a sua equipa. E já no último tempo de jogo, a capitã Jamila Marreiros conquistou o quarto golo para Portugal. A seleção ucraniana ainda marcou por Yuliia Kostiuk (29'e 32’) mas a resposta não foi suficiente para alcançar o resultado da equipa portuguesa.

Recorde-se que as duas formações voltam a encontrar-se, esta quarta-feira, pelas 16h00, para o segundo e último jogo do estágio.

Marta Simões, jogadora da Seleção Nacional, em discurso direto:

“Ainda temos muita coisa para melhorar, o que é normal, começou agora a fase de futebol de praia, este é o primeiro jogo. Esperamos conseguir muito mais a nível individual.

A nossa ambição é sempre melhorar a cada dia, se hoje ganhámos por 4-3, amanhã queremos ganhar por mais e fazer um melhor trabalho, erra menos, e melhorar nos aspetos menos positivos”

Ficha de jogo
Jogo de Preparação
Estádio do Viveiro, Nazaré

1.º árbitro: Wilson Soares
2.º árbitro: Francisco Costa
3.º árbitro: Ivo Madureira
Cronometrista: Nuno Matias

Portugal x Ucrânia
1.º P: 2-1
2.ºP: 3-1
3.ºP: 4-3

Portugal (cinco inicial): Petra Reis (GK), Ema Toscano, Cristiana Costa, Érica Ferreira e Andreia Silva
Jogaram ainda: Jamila Marreiros (GK) (Cap.), Matilde Dias (GK), Joana Flores, Inês Cruz, Mariana Rosa, Luísa Meza, Carolina Caetano, Catarina Mesquita, Sofia Vicente e Marta Simões
Treinador: Alan Cavalcanti
Golos: 1.º Período: Inês Cruz (6’), Cristiana Costa (12’); 2.º Período: Joana Flores (21'); 3.º Período: Jamila Marreiros (27')
Disciplina: -.

Ucrânia (cinco inicial): Anastasiia Terekh, Yuliia Dekhtiar (Cap.), Yuliia Kostiuk, Myroslava Vypasniak, Iryna Dubytska,
Jogaram ainda: Ania Davydenko, Anastasiia Klipachenko, Mariia Tykhonova, Taisiia Babenko, Iryna Vasyliuk, Alona Kyrylchuk e Malonovska
Treinador: Yurii Klymenko
Golos: 1.º Período: Anastasiia Klipachenko (4’);  3.º Período: Yuliia Kostiuk (29'), Yuliia Kostiuk (32')
Disciplina:-.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Eis o programa geral da equipa:

7 de junho de 2023 | quarta-feira
9h15: Treino (Estádio do Viveiro, Jordan Santos)
16h00: jogo Portugal x Ucrânia (Estádio do Viveiro, Jordan Santos)


;