Seleção A Feminina

Troféu do Mundial Feminino passou pelo Jamor

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal foi a última paragem na digressão do troféu do Campeonato do Mundo Feminino.

A menos de dois meses para o início do Campeonato do Mundo Feminino, o troféu da competição esteve em exibição na Tribuna Presidencial do Estádio Nacional, em Oeiras, depois de passar por todas as nações que se qualificaram para a prova mais importante de seleções femininas de futebol.

FOTOGALERIA

A Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, a Embaixadora da Austrália, Indra McCormick, o vice-presidente da FPF, Humberto Coelho, a Diretora do Futebol Feminino da FPF, Mónica Jorge, o Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, e a Selecionadora do Brasil, Pia Sundage, foram algumas das figuras ilustres que marcaram presença no Estádio Nacional, e que posaram com a taça que vai premiar as próximas Campeãs do Mundo.

Portugal foi a última paragem de uma digressão que se iniciou em Tóquio, em 25 de fevereiro de 2023, e que rumará agora aos países anfitriões do Mundial, passando por várias cidades australianas e neozelandesas, antes do arranque da prova em 20 de julho de 2023.

A Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura, em discurso direto:

“É a nona edição do Mundial, todos sabemos que a primeira foi em 1991. É a primeira vez que o Mundial feminino se realiza no hemisfério sul, a primeira vez que passou de 24 para 32 equipas e a primeira vez de Portugal. Posso prometer que será uma grande festa do futebol. Será espetacular e mal posso esperar que chegue julho”.

A diretora da FIFA para o Futebol Feminino, Sarai Bareman, em discurso direto:

“Só posso dar os parabéns pela qualificação, desejo o melhor para Portugal. Vão jogar no meu país, com adeptos que gostam de futebol. É um grupo duro e difícil, com Estados Unidos e Países Baixos, mas acho que vão sair-se bem”. 

Francisco Neto em discurso direto: 

"O que posso prometer no Mundial é que Portugal será uma equipa que os portugueses se vão orgulhar de ver. Queremos ser competitivos e, se for possível, lutar até ao último jogo. É por isso que vamos lutar."

"[Sobre o troféu] É partilhar com a minha equipa técnica, estamos muito felizes. Agora fazer o nosso trabalho e chegar perto dele [troféu] mais vezes”.

“Em 2017 também ninguém acreditava que íamos estar no Europeu, neste Campeonato do Mundo também, face ao nosso ranking. Queremos depender só de nós no último jogo com os Estados Unidos. É isso que vamos passar às jogadoras, porque elas querem sempre mais".

Portugal estreia-se em 23 de julho

A Equipa das Quinas inicia a sua participação no Mundial diante dos Países Baixos, em 23 de julho, seguindo-se o Vietname, em 27, e os Estados Unidos, no dia 1 de agosto, numa competição que decorrerá de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.


;
;
24 de Maio 2023
Foto

André Sanano/FPF

Notícias