Felgueiras dá a volta para manter liderança

Liga 3

​​​​​​​Boa entrada dos vimaranenses foi insuficiente

Apresentando uma formação com meia dúzia de alterações em relação ao onze que perdeu com o Anadia (2-4) na jornada anterior, o Felgueiras teve argumentos para impedir a surpresa do Vitória B, que não tinha hipóteses de sair do último lugar, bastando-lhe pouco mais de um minuto para virar o resultado, com um bis de Nuninho, e, assim, terminar a primeira fase da Liga 3 no 1.º lugar da Série B.

Os vimaranenses chegaram cedo (12’) à vantagem, através de uma grande penalidade bem convertida por Händel, após falta por trás sobre Soto. No entanto, a inspiração da dupla Welton Jr. e Nuninho fez estragos ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, o brasileiro fez uma assistência de bandeja para o português concluir facilmente e, logo a seguir, voltou a assistir o Homem do Jogo que, frente a Tiago Gonçalves, tirou um “chapéu” impecável.

O destino do jogo ficou traçado no início da segunda parte, quando Welton Jr. não facilitou na conversão da grande penalidade, a castigar falta sobre o desmarcado Ivo Lemos.

Confira aqui os resultados e as classificações

FICHA DE JOGO

VITÓRIA SC SAD B 1-3 FC FELGUEIRAS (1-2 ao intervalo)

Liga 3
22.ª jornada – Série A
Estádio Campo da Pista de Atletismo Gémeos Castro

Árbitro: Rui Soares
Assistentes: Pedro Gorjão e Pedro Fonseca
Quarto árbitro: Rodrigo Veríssimo

VITÓRIA SC B: Tiago Gonçalves; Händel (Francisco Ribeiro, 70’), Manu Silva (Maxwell, 75’), Soto, Estrella (Patrick, 62’), Jason, Alberto, Martim Alberto, Sander (Figa, 62’), Rui Correia (Cap.) e Diogo Ferreira (Diogo Ressurreição, 62’).
Suplentes não utilizados: João Fernandes, Mutombo, Yuk e Afonso Soares.
Treinador: Daniel Chaves
Disciplina: cartão amarelo a Rui Correia (67’) e Francisco Ribeiro (90’+3).

FC FELGUEIRAS: Cássio; João Cunha (Cap.), Henrique Martins (Durães, 76’), Luizinho (Namora, 57’), Ivo Lemos, Daniel Rodrigues, Kuffour, F. Namora, Welton Jr. (Landinho, 57’), Nuninho (Idrisa, 65’) e Viegas (Burst, 65’).
Suplentes não utilizados: Bruno Silva, André Couto, Mike e Rampa.
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: Cartão amarelo a Nuninho (17’) e Luizinho (21’).

Golos: 1-0 Händel (12’ de penálti), 1-1 Nuninho (37’), 1-2 Nuninho (38’), 1-3 Welton Jr. (49')

Homem do Jogo: Nuninho (Felgueiras)


;

Notícias