Triunfo diante da Polónia

Futebol Praia - Seleção A

Vitória por 8-6 no primeiro de dois encontros de preparação

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta terça-feira, por 8-6 a Polónia, naquele que foi o primeiro de dois encontros de preparação, em Sesimbra.

Os comandados de Mário Narciso entraram com o pé direito neste primeiro confronto, com Portugal a alcançar o golo pelo pé do melhor do mundo, Bê Martins (10’). A resposta polaca surgiu pelo capitão Patryk Pietrasiak e a partida foi decorrendo com a Polónia a ter que recuperar várias vezes o marcador. A Seleção Nacional nunca se deixou ficar por baixo e no terceiro período acabou por confirmar a sua superioridade e carimbar a vitória, com os contributos de Miguel Pintado (11’ e 29’) Bruno Torres (14'), Léo Martins (19’), Pedro Mano (28'), Rúben Brilhante (29') e Léo Martins (35').

O conjunto nacional volta, esta quarta-feira, à ação, para o segundo e último duelo com a seleção polaca, pelas 16h00, na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Bê Martins, ala da Equipa das Quinas, em discurso direto:

"Já sabíamos que ia ser um jogo duro, a Polónia é uma equipa muito forte fisicamente, abusa muito da força e do jogo direto, então sabíamos que tínhamos que ter atenção ao jogar deles. Mesmo tendo essa noção, é difícil defender, eles têm uma grande equipa. Acabámos por conseguimos por em prática aquilo que o mister nos tinha pedido e correu bem até ao final.

Sobre o jogo desta quarta-feira, acredito que o segundo jogo é sempre mais difícil, porque apesar de já nos conhecermos, quando o jogo é muito próximo, torna-se mais igualado. Ainda assim, vamos tentar manter o ritmo alto como fizemos no jogo de hoje que eu acredito que, com o passar do tempo, podemos começar a levar a vantagem, nesse requisito. Vamos fazer o nosso jogo e tentar fazer golos e tentar fazer os golos que falhámos hoje para ganhar com mais tranquilidade."

Ficha de jogo 

Jogo de preparação
Praia do Ouro, Sesimbra

Árbitro: 
Wilson Soares
2.º Árbitro: Francisco Costa
3.º Árbitro: Sérgio Guelho
Cronometrista: André Botelho

PORTUGAL 8-6 POLÓNIA

1.º Período: 2-1
2.º Período: 4-3
3.º Período: 8-6

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Suplentes utilizados: : Pedro Mano, Ruben Regufe, André Lourenço, Bruno Torres (Cap.), Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Miguel Pintado, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio e Duarte Vivo
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Período: 1-0 Bê Martins (10'); 2-1 Miguel Pintado (11'); 2.º Período: 3-2 Bruno Torres (14'); 4-2 Léo Martins (19'); 3.º Período: 5-3 Pedro Mano (28'); 6-4 Rúben Brilhante (29'); 7-4 Miguel Pintado (29'); 8-6 Léo Martins (35')

Polónia: Krystian Karolak, Patryk Pietrasiak (Cap.), Jakub Bistuta, Filip Gac e Michal Witkowski
Suplentes utilizados: Mateusz Wardzinski, Artur Meloyan, Mateusz Kiklaisz, Witold Ziober, Lukasz Los, Jakub Jesionowski e Grzegorz Brochocki
Treinador:  Tomasz Wydmuszek
Golos: 1.º Período: 1-1 Patryk Pietrasiak (10'); 2.º Período: 2-2 Patryk Pietrasiak (13'); 4-3 Mateusz Kiklaisz (22'); 3.º Período: 5-4 Filip Gac  (28'); 7-5 Artur Meloyan (34'); 7-6 Patryk Pietrasiak (35')

Programa da Seleção Nacional:

1 de março 2023  | quarta-feira
09h30: Treino, Praia do Ouro
16h00: JOGO - PORTUGAL x POLÓNIA


;
;
28 de Fevereiro 2023
Foto

FPF/ André Sanano

Notícias