Portugal bate Eslovénia no primeiro encontro

Futsal - Sub-21

Vitória sólida por 4-1 em Sines.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-21 venceu, esta terça-feira, a congénere da Eslovénia por 4-1, no primeiro de dois jogos de preparação entre as equipas, em Sines.

No que diz respeito à partida, Portugal entrou dominante em jogo e foi controlando as incidências da partida. Carlos Monteiro foi o primeiro a ameaçar o golo, antes de Francisco D'Oliveira inaugurar o marcador, aos 12'. O capitão roubou a bola em zonas adiantadas, apoiou-se em Diogo Santos e este a retribuir-lhe o passe para o 1-0. Aos 18', Tod Ciuha fez o empate com um desvio de calcanhar, após passe de Janez. A fechar o primeiro tempo, ataque rápido de Portugal, com Raul Moreira a assistir Rodrigo Simão, que esteve muito perto do golo.

A Equipa das Quinas intensa na segunda parte e logo aos 22' chegou o 2-1. Jogada de insistência de Francisco D'Oliveira, com Ricardo Lopes a aproveitar para fazer o golo na recarga ao remate do capitão. À passagem dos 29', Portugal chegou ao 3-1, após golo de Rodrigo Simão. Passe longo para Carlos Monteiro, com o camisola 10 a servir o pivô para mais um golo da formação orientada por José Luís Mendes. Pouco depois, nomeadamente aos 35', a Eslovénia perde a bola no seguimento de uma bola parada e a dupla Furtado/Freire conduziu a bola até à baliza, com o fixo a concretizar a jogada rápida. Até ao final, a formação eslovena tentou reduzir, mas o resultado manteve-se inalterado.

Rafael Freire, internacional português, em discurso direto:
- "Foi um jogo muito bem disputado. Ambas as equipas estiveram bem. Tivemos mais oportunidade de golo, fomos mais intensos e merecemos claramente a vitória. A Eslovénia tem uma boa equipa, trocam bem a bola e apostam muito nos duelos físicos, um dos pontos fortes deles, sem dúvida. Sinto-me muito bem por ter ajudado a equipa a vencer, que é o mais importante. É sempre um orgulho marcar com esta camisola".

O reencontro está marcado para esta quarta-feira, às 19h00.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitro: Miguel Castilho
2.º árbitro: Filipe Duarte
3.º árbitro: André Lopes
Cronometrista: David Almeida

PORTUGAL 4-1 ESLOVÉNIA (1-1 ao intervalo)

PORTUGAL (cinco inicial): Ricardo Flórido, Diogo Santos, Ricardo Lopes, Sérgio Ribeiro e Francisco D'Oliveira - Cap.
Jogaram ainda: Rúben Teixeira, Raul Moreira, Rafael Freire, Sandro Kingani, Carlos Monteiro, Rodrigo Simão, Cintra, Furtado e Kutchy
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Francisco D'Oliveira (12'), Ricardo Lopes (22'), Rodrigo Simão (29') e Rafael Freire (35')
Disciplina: nada a assinalar

ESLOVÉNIA (cinco inicial): Nik Ambrozic, Max Vesel, Tod Ciuha - Cap., Jure Suban e Zan Janez
Jogaram ainda: Gasper Trdin, Rok Snofi, Tilen Rajter, Luka Cop, Alen Ruis, Aleksander Stanic, Nik Plestenjak, Ziga Knezevic Mrak, Aljaz Goznik
Treinador: Milicoje Simeunovic
Golos: Tod Ciuha (18')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
21 de Fevereiro 2023
Foto

FPF

Notícias