Semifinalistas conhecidos

Futebol Fem. - Taça Liga

Famalicão, Benfica, Sporting e Sp. Braga garantiram a qualificação.

O FC Famalicão é a primeira equipa qualificada para as meias-finais da Taça da Liga, depois da vitória conseguida nesta quarta-feira, por 1-0, no reduto do Lank Vilaverdense, depois de ter igualmente levado a melhor no primeiro embate, na altura por 3-1. Telma Pereira marcou o único golo da partida aos 90+3 minutos.

Nas restantes partidas dos quartos de final, o SC Braga, que tinha empatado em casa com o Ouriense, foi ao terreno do seu adversário vencer por 1-0, seguindo igualmente em frente. O golo foi apontado por Vitória Almeida, aos 10 minutos. O Sporting, que vinha de um triunfo caseiro por 1-0 sobre o Damaiense, voltou a levar a melhor, desta vez por 4-1, com golos marcados por Nádia Bravo, aos 15 minutos, Ana Capeta, aos 43, Diana Silva, aos 84, e Joana Martins, aos 90+1; para o Damaiense marcou Madalena Fernandes, aos 60 minutos.

Quanto ao Benfica, que tinha vencido por 5-0 em casa o Valadares Gaia, teve de sofrer no segundo jogo para obter novo triunfo, desta vez por 3-2, com golos de Ema Gonçalves, aos 24 minutos na própria baliza, Andreia Norton, aos 32, e Ana Vitória, aos 90+1; para as gaienses marcaram Inês Queiroga, aos 54 minutos, e Betinha, aos 69.

As meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, terão então o seguinte alinhamento: SL Benfica x Sporting CP e SC Braga x Famalicão.

Ainda no relvado do Complexo Desportivo Valadares, os dois emblemas juntaram-se em sinal de apoio à jogadora das sub-15 da equipa Valadares Gaia Fc, Bárbara. A atleta entrou em campo e fez parte do momento protagonizado pelas duas equipas.

Confira aqui tudo sobre a competição

 


;

Notícias