Gondomar recebe Taças da Liga de Futsal Placard

Futsal - Taça da Liga

O Multiusos de Gondomar recebe as decisões das Taças da Liga de Futsal Placard, masculina e feminina, entre 26 e 29 de janeiro.

O Multiusos de Gondomar vai voltar a ser o grande palco do futsal português com as organizações das Taças da Liga de Futsal Placard (Final Eight no masculino e Final Four no feminino), que se disputam entre 26 e 29 de janeiro.

O alinhamento de jogos da Final Eight da prova masculina ainda não está definido, tendo em conta que os oitavos de final da prova serão disputados a 7 de janeiro.

No que diz respeito à Final Four, SL Benfica, GCR Nun'Álvares, Sporting CP e Novasemente GD Cavalinho são os participantes.

Inaugurado a 28 de junho de 2007, o Multiusos de Gondomar tem uma área coberta de 9 483 metros quadrados e acolhe eventos desportivos e culturais. O recinto desportivo tem uma capacidade máxima de 4 400 espectadores distribuídas pelas diversas bancadas, tendo já sido palco de várias competições da FPF, assim como jogos e competições das Seleções Nacionais de Futsal.

José Neves, Presidente da AF Porto, mostrou-se satisfeito pela decisão: "É com satisfação que a Associação de Futebol do Porto vê fases finais de competições nacionais a serem disputadas na sua área de jurisdição. Felizmente no nosso distrito há vários recintos que podem receber estes eventos com dignidade. Gondomar foi a cidade escolhida e espero que os gondomaranses e os adeptos de futsal apareçam em peso para contribuir para a festa do futsal".

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, revelou orgulho por acolher as provas: "Gondomar tem sempre orgulho em receber grandes competições desportivas. As Taças da Liga de Futsal têm vindo a crescer de ano para ano e o Multiusos de Gondomar estará bem preparado, como sempre, para receber este grande espetáculo, os seus protagonistas e os aficionados pelo futsal".

Quadro de vencedores da Taça da Liga de Futsal Placard
2022 - Sporting CP
2021 - Sporting CP
2020 - SL Benfica
2019 - SL Benfica
2018 - SL Benfica
2017 - Sporting CP
2016 - Sporting CP

Quadro de vencedores da Taça da Liga Feminina de Futsal
2022 - GCR Nun'Álvares
2021 - SL Benfica


;
;
15 de Dezembro 2022
Foto

FPF

Notícias