Fernando Santos: "Os jogadores trabalharam muito"

Seleção A

O Selecionador Nacional analisa a eliminação do Mundial. Confira também a reação dos internacionais portugueses.

Fernando Santos em discurso direto:
"Na primeira parte houve dificuldades. Demorámos muito tempo a entrar no jogo. Os jogadores queriam mas não o conseguiam, eles tinham muita vontade. Estavam muito confiantes mas a verdade é que não conseguimos explanar todo o nosso jogo apesar de termos situações de golo. Não conseguimos. Os jogadores trabalharam muito. [se perder com Marrocos dói mais] Dói a mesma coisa. Sair do Mundial dói sempre.

Para nós, para mim e para os jogadores, é uma desilusão muito grande. A equipa estava confiante, crente, com alegria, mas a verdade é que não conseguimos. Os jogadores trabalharam, na primeira parte tivemos alguma passividade em termos do que é a imaginação e criatividade para desmontar a muralha de Marrocos. Era isso que tínhamos preparado, entrar por fora, por dentro, com jogadores criativos para ter situações de golo. Acabámos pro sofrer o golo e na primeira parte tivemos uma ou outra situação.

Ao intervalo falámos disso, tínhamos de ir para cima porque Marrocos defende bem. Melhorámos bastante, mas, especialmente nos últimos 20 minutos, ficámos com muita ansiedade, em querer colocar rapidamente a bola na área, quando podíamos ter feito um pouco mais. Neste momento estamos muito tristes.

Esta geração não acaba aqui e vai ter oportunidade de para fazer coisas boas para o futebol português, hoje mostrou capacidade. Pelo que fizemos até aqui, sim, mesmo hoje pelo esforço mostrado na segunda parte, sobretudo, mas estávamos convencidos de que íamos chegar à final e ganhar."

Pepe em discurso direto:
"Estivemos sempre por cima do jogo. Sofremos um golo quando não esperávamos (...).  A única equipa que queria jogar futebol era Portugal. Estamos tristes, tínhamos qualidade para poder ganhar o Mundial, infelizmente não conseguimos."

Bernardo Silva em discurso direto:
“Foi um jogo difícil, contra uma equipa muito agressiva, muito competitiva, como também já tínhamos visto durante todo o torneio e no jogo contra a Espanha. E uma primeira parte onde não conseguimos quebrar as linhas deles, uma segunda parte onde, um pouco no desespero, demos tudo o que tínhamos. Tentámos ao máximo qualificar-nos para a meia-final. Mas um jogo muito difícil para nós. Muito tristes, porque o objetivo era claro, era passar à meia-final, portanto frustração e tristeza. Foi a minha terceira competição a seguir ao Mundial2018 e ao Europeu2020, foi o ambiente, dentro da seleção, que senti que estava melhor. Senti que a equipa estava mais unida e verdade é que nós acreditávamos que era possível, verdadeiramente, chegar mais longe. Infelizmente não foi possível, portanto pedimos desculpa a todos os portugueses. Tentámos dar o nosso melhor para representar o nosso país da melhor maneira, hoje não o conseguimos fazer. É futebol."

Bruno Fernandes em dicurso direto:
"Tínhamos qualidade para ir mais longe. A entrega e compromisso que a equipa teve, merecíamos mais (...). Estamos tristes, abalados, em baixo. Perdemos uma oportunidade, acreditávamos que tínhamos capacidade para ir mais longe, independentemente de ser Marrocos ou jogarmos com a Argentina, Brasil ou outra qualquer. Olhámos para este jogo para chegar às meias-finais, mas não conseguimos. Hoje Marrocos esteve melhor, mereceu. Independentemente do que dissemos em relação à arbitragem, Marrocos mereceu, esteve bem no jogo, temos de dar mérito também a eles. Não podemos agarrar-nos a tudo e mais alguma coisa. Há que dar os parabéns a Marrocos."

 


;
;
10 de Dezembro 2022
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias