Veste a bandeira pelos Direitos Humanos!

FPF

FPF celebra Dia Internacional dos Direitos Humanos com Catarina Furtado, Ricardo Quaresma e uma centena de jovens estudantes.

Este sábado, 10 de dezembro, é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Para assinalar a data especial, a FPF promoveu na véspera deste dia, na Cidade do Futebol, uma palestra sobre direitos humanos, que juntou Catarina Furtado (Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA – Fundo das Nações Unidas para a População), o internacional português Ricardo Quaresma e uma centena de alunos da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, de Paço de Arcos.

Temas como a desigualdade de género, a xenofobia, o racismo, o ‘bullying’, a intolerância, a discriminação com base na orientação sexual e a violência no namoro foram abordados na palestra, que foi dinamizada por Catarina Furtado.

A Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, e presidente da ONG Corações com Coroa, que atua em defesa e pela aplicação dos Direitos Humanos, falou também sobre o potencial dos jovens presentes na palestra, e de como é importante sonhar, arriscar e ter autoestima.

Já Ricardo Quaresma, que tem sido o rosto de várias iniciativas da FPF pela igualdade e a inclusão no futebol, surpreendeu os jovens estudantes com a sua presença na reta final da palestra e não se coibiu de distribuir autógrafos e simpatia. 

A Declaração Universal dos Direitos Humanos celebra 75 anos de existência no próximo ano. Assinado em 1948, este documento histórico é a base da dignidade, da liberdade e do respeito de toda a humanidade, inspirando as constiuições de muitos países.

LEIA AQUI A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

 


;

Notícias