Portugal passa em primeiro

Seleção A

Equipa das Quinas garante primeiro lugar do Grupo H, apesar da derrota frente à Coreia do Sul (2-1).

A Seleção Nacional garantiu, esta sexta-feira, o primeiro lugar do Grupo H do Campeonato do Mundo de 2022, apesar de ter perdido por 2-1 com a Coreia do Sul, na terceira e última ronda da fase de grupos. 

REVEJA AQUI AS PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

RELATÓRIO ESTATÍSTICO DO JOGO

No Estádio Cidade da Educação, em Doha, Portugal surpreendeu a seleção sul-coreana com uma entrada forte e um golo madrugador de Ricardo Horta, apontado aos seis minutos. Lançado por Pepe, o lateral Diogo Dalot subiu livremente pelo corredor direito e fez um cruzamento perfeito para a finalização de Horta.

A precisar de vencer para alimentar o sonho do apuramento para a fase seguinte, a Coreia do Sul não desarmou. Pelo contrário, a equipa de Paulo Bento partiu em busca do empate, que chegou após um canto, aos 27 minutos. A bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo antes de sobrar para Young-Gwon Kim, que rematou a contar.

No segundo tempo, os asiáticos mostraram-se mais soltos e mais esclarecidos sobre a bola. Já ao cair do pano, conseguiram chegar ao triunfo num contra-ataque rápido. Após um canto a favor de Portugal, que a defesa sul-coreana cortou, Son fugiu em contra-ataque e assistiu Chang para o golo que deixa a equipa de Paulo Bento também nos oitavos de final.

Com este resultado, a Equipa das Quinas, que já estava apurada para os oitavos de final, segura o primeiro lugar do Grupo H, com seis pontos. Já a Coreia do Sul fechou a fase de grupos na segunda posição, com quatro pontos como o Uruguai, mas com vantagem nos golos marcados (4-4 contra 2-2).

Na próxima terça-feira, Portugal vai defrontar a Suíça, que terminou no segundo lugar do Grupo G.

 

 


;

Notícias