Preparar jogo com a Coreia do Sul

Seleção A

André Silva visa 1.º lugar do grupo

A Seleção Nacional realizou novo treino no seu ‘quartel-general’ no Catar agora com vista ao jogo com a Coreia do Sul, o último da fase de grupos do Mundial.

Fernando Santos contou com a presença de 22 jogadores no campo, sendo que Danilo e Nuno Mendes estiveram ausentes por lesão e Cristiano Ronaldo e Otávio cumpriram treino específico.

A Equipa das Quinas joga sexta-feira com a Coreia do Sul no Estádio Education City. O encontro está marcado para as 18h locais (15h em Lisboa) e terá transmissão televisiva na SIC e na Sport TV.

Já com a qualificação para os oitavos-de-final garantida, bastará a Portugal 1 ponto para assegurar o 1.º lugar do grupo. Recorde-se que os dois jogos desta última jornada do Grupo H – o outro opõe o Gana ao Uruguai - disputam-se à mesma hora.

O Selecionador Nacional Fernando Santos e um jogador farão hoje, a partir das 11h45 (portuguesas), a antevisão do jogo no Centro Media Internacional em Doha. Mais tarde, às 14h30, a Seleção Nacional realiza o treino oficial no relvado do Al-Shahaniya.

André Silva em discurso direto
O ponta-de-lança André Silva este na sala de imprensa esta quarta-feira.

"Descansados, não estamos, porque esta é uma das maiores competições, se não mesmo a maior, a nível mundial. Estamos a competir com as melhores seleções e qualquer erro pode custar-nos caro. A passagem assegurada dá-nos uma segurança maior. O nosso primeiro objetivo era passar aos oitavos e agora é passar em primeiro"

"O principal foco de todos na seleção portuguesa é ganhar sempre todos os jogos. Temos garantida a passagem aos oitavos, mas falta o primeiro lugar. Não estamos preocupados com outros grupos, só pensamos em ficar em primeiro no nosso"

"Todos os jogadores estão preparados e disponíveis, à exceção dos lesionados. [A titularidade] Cabe ao mister. Não sei se vai alterar ou não. Cabe-me dar o máximo e estar preparado para quando a oportunidade chegar"
"[golo de Bruno ou Ronaldo?] Até mo podiam ter atribuído a mim. No final, o que mais interessa é que foi golo de Portugal".


;

Notícias