Inês Meninas: "Entramos para todos os jogos para vencer"

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas joga esta terça-feira, diante dos Países Baixos, o último jogo da primeira fase de apuramento.

A Seleção Nacional feminina sub-17 trabalhou, esta segunda-feira, pela última vez, antes do último encontro da 1.ª Fase de Apuramento para o Euro 2023.

Garantida a continuidade na Liga A e a possibilidade de jogar a segunda fase de apuramento, através das vitórias diante da Suécia (1-0) e Escócia (2-1), a Equipa das Quinas já centra atenções na partida diante dos Países Baixos. 

Inês Meninas, uma das convocadas por Marisa Gomes para estes compromissos, espera que a equipa dê seguimento ao bom momento vivido nesta prova. "Temos trabalhado bem para estarmos sempre preparadas e temos vindo a dar uma boa resposta. Temos duas vitórias em dois jogos e esperamos que este último também nos corra de feição", disse.

A Equipa das Quinas procura entrar em cada jogo com o intuito de o ganhar, de acordo com a internacional portuguesa. "Somos uma equipa que entra para todos os jogos para vencer. Temos trabalhado bem, sabemos do poderio dos Países Baixos, mas acredito que estamos preparadas. Temos vindo a demonstrar os nossos pontes fortes. Lutamos até ao último minuto e queremos sempre mais", salientou.

Antes e depois de cada jogo, como tem sido visível nas transmissões televisivas, jogadoras e equipa técnica juntam-se para cantarem "Melhor de mim", de Mariza. Esta canção tem um efeito galvanizador nas atletas que não escondem que a mensagem da letra as inspira, como conta Inês Meninas. "É uma música que nos diz muito. A letra acaba por nos inspirar e sentimos muito a mensagem que ela passa. Gostamos sempre de cantá-la no início e no fim, é um momento nosso e já faz parte do nosso ritual", revelou.

Recorde a lista de convocadas de Marisa Gomes:

Ado Den Haag Vrouwen - Alice Reto
Clip Teams - Rita Melo
FC Metz - Luisa Brás
SC Braga - Ana Rita Cunha
SL Benfica - Inês Meninas, Lara Martins, Luana Rafael, Mafalda Mariano e Marta Gago
Sporting CP - Carolina Pimenta, Érica Cancelinha, Leonete Correia, Maria Chaves e Nicole Cassamá 
Sta Soccer Academy - Adelaide Paredes
UR Cadima - Neide Guedes
Valadares Gaia FC - Carolina Alves
VFL Bochum 1848 - Anna Luisa Marques

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Equipa das Quinas:

25.10.2022 | terça-feira
15h00 Jogo Portugal x Países Baixos Estádio Municipal de Leiria


;