Eliminatória emocionante

Taça de Portugal Placard

Já são conhecidos os 32 clubes apurados para a 4.ª eliminatória.

Estão de regresso as emoções da Taça de Portugal, com a disputa da 3.ª eliminatória.

Participam nesta fase da prova as 18 equipas da Liga Bwin, 12 da Liga Portugal 2 Sabseg, 15 da Liga 3, 16 do Campeonato de Portugal e ainda 3 das provas distritais.

No primeiro dia de jogos, sexta-feira, a equipa da B SAD garantiu o passaporte para a etapa seguinte da prova, ao vencer no reduto do Olhanense por 2-0. O Moreirense venceu por 3-0 o Vilafranquense e o Estoril venceu no reduto do Amora por 2-3.

No sábado, da parte da manhã, o Arouca foi aos Açores vencer por 2-0 o Fontinhas e o Nacional venceu, após prolongamento, a Oliveirense, por 3-1.

Na ronda de jogos da tarde, foi a vez do Famalicão, Vitória SC e do Gil Vicente, da Liga Bwin, garantirem a passagem à fase seguinte, à semelhança do Farense e do Académico de Viseu, da Liga Portugal SABSEG. A Sanjoanense, da Liga 3, e o Mafra (que foi tomba-gigantes), da Liga Portugal SABSEG, também estão na 4.ª eliminatória, mas precisaram do prolongamento para o conseguir. Por fim, o Vizela também segue em frente, ao ser mais feliz no desempate por grandes penalidades. diante do Penafiel.

Ainda na noite sábado, CD Tondela e SL Benfica garantiram a passagem à fase seguinte, sendo que as águias precisaram mesmo do desempate por grandes penalidades, para o conseguirem. 

Já este domingo, as emoções prosseguiram e assistimos a vários tomba-gigantes. Valadares Gaia, Lank Vilaverdense, Dumiense, Oliveira Hospital, Machico, Vitória FC eliminaram equipas de escalões superiores e seguem em frente para a 4.ª eliminatória.

Também o Leixões, Pevidém, São João de Vêr, Casa Pia, Beira-Mar, Pêro Pinheiro, Camacha, Rabo de Peixe e SC Braga confirmaram o seu 'passaporte' para a fase seguinte, na tarde deste domingo. 

Nos últimos jogos do dia, o Varzim cometeu a proeza de eliminar o Sporting, vencendo por 1-0, com um golo de João Faria, aos 70 minutos. O FC Porto foi a última equipa a garantir a qualificação, vencendo na Anadia por 6-0, com golos apontados por Danny Loader, aos 6 minutos, Gabriel Veron, aos 11, Toni Martínez, aos 31 e 86, Fábio Cardoso, aos 50, e Bruno Costa, aos 90.

Programa de jogos da 3.ª eliminatória:

14 de outubro
Olhanense 0-2 B SAD
Moreirense 3-0 Vilafranquense
Amora – Estoril 2-3 

15 de outubro
Fontinhas 0–2 Arouca
Nacional 3-1 (a.p) Oliveirense
Trofense 0-1 Famalicão
Canelas 1-3 Vitória SC
Sanjoanense 3-2 (a.p) Os Belenenses
Mafra 4-2 Marítimo
Serpa 0-3 Gil Vicente
Imortal 0-3 Farense
Ac. Viseu 1-0 Oriental
Penafiel 3-3 (1-2 g.p) Vizela
Tondela 2-0 Santa Clara
Caldas 1-1 Benfica (3-5 g.p)

16 de outubro
Valadares 3-2 Chaves
Tirsense 1-4 Leixões
Vilaverdense 2-0 Portimonense
Bragança 0-1 Pevidém
Dumiense 2-1 Real
Montalegre 1-3 São João de Ver
São Martinho 0-2 Casa Pia
Oliveira do Hospital 3-2 Rio Ave
Vianense 1-2 Beira-Mar
Machico 1-0 Boavista
Vitória FC 2-0 Paços de Ferreira
Pêro Pinheiro 4-0 Pombal
Courense 0-6 Camacha
Rabo de Peixe
2-1 Sertanense
Felgueiras 1-2 SC Braga
Varzim 1-0 Sporting
Anadia 0-6 FC Porto

FORMATO DA PROVA

CONTRAPARTIDAS FINANCEIRAS

REGULAMENTO

 


;

Notícias