Seleção A

Fernando Santos: "Portugal demonstrou qualidade"

Seleção A

Selecionador Nacional analisa o triunfo luso frente à Chéquia (4-0). Confira, também, a reação de Diogo Dalot.

Fernando Santos em discurso direto:

"A primeira parte foi competentíssima, não perfeita. Foi talvez dos jogos mais seguros da equipa portuguesa. Já fizemos muitos jogos assim mas este teve muito controlo em todos os momentos do jogo, com exceção das bolas paradas defensivas.

Nos cantos voltámos a cometer uma ou outra perda de foco desnecessárias. Tínhamos trabalhado esta semana muito esse aspeto, em que Portugal não tem estado tão bem. Acontece. Há que continuar a trabalhar e retificar. 

Os checos entraram muito fortes e até criaram ali uma situação de perigo. A Chéquia é uma equipa muito possante, que empurra muito, com muitos jogadores. Portugal demonstrou uma altíssima qualidade a todos os níveis: circulação, posse e objetividade.

A partir do 3º golo, o jogo abrandou um pouco e é normal. Os treinadores não querem que seja assim mas obviamente que temos de continuar. Temos de melhorar isso, na segunda parte perdemos o foco na segurança da bola. Temos de continuar à procura do golo. Fizemo-lo mas já muito à pressa".

O internacional português Diogo Dalot:

"[Marcar dois golos] O mais importante foi o bom jogo coletivo. Ainda podíamos ter feito melhor, após o terceiro golo. Jogámos, depois, com mais calma, mais bola. Mantivemos a calma, estivemos muito bem e o resultado fala por si. Fizemos um grande jogo, é uma grande vitória.

O nosso pensamento é o mesmo, tivesse a Espanha ganho ou não [perdeu 1-2 com a Suíça]. Vamos jogar em Braga para ganhar [Portugal qualifica-se com o empate].

Vai ser um jogo complicado e vamos ter de fazer o nosso melhor para estarmos na próxima fase”.

 


;
;
24 de Setembro 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias