Avançado português falou aos jornalistas esta quinta-feira, na Covilhã.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quinta-feira, no Complexo Desportivo da Covilhã, o quarto treino do estágio competitivo que inclui um jogo de preparação com a Geórgia.
O médio Vasco Sousa foi o único jogador a treinar sem limitações, devido a uma mialgia da coxa esquerda.
Antes da sessão de trabalho, Fábio Silva falou aos jornalistas em conferência de imprensa e salientou que a Equipa das Quinas está motivada para vencer a partida e dar uma alegria à população da Covilhã: "Termos o privilégio de poder ajudar as pessoas que foram afetadas pelos incêndios e podermos fazer com que também sintam a alegria de nos ver jogar, de estar perto de nós, tem um significado especial. Damos muita importância a esta ação solidária, a Covilhã passou por um momento difícil e sábado faremos tudo para ganhar o jogo, animar as pessoas e desfrutar do seu apoio com um resultado positivo."
O avançado garantiu que as dimensões do relvado do Estádio Municipal José dos Santos Pinto não são um problema para o grupo de trabalho orientado por Rui Jorge: "Temos de nos adaptar a todas as dimensões e às características do campo. Tentaremos fazer o mesmo de sempre: entrar com personalidade e ganhar o jogo."
Fábio Silva garantiu também que o seu objetivo principal é ajudar a equipa: "Não procuro pensar se sábado vou marcar ou não. Preocupo-me em viver o dia-a-dia, focar-me no treino de hoje [quinta-feira] e ajudar a equipa quando entrarmos em campo. O meu contributo vai para lá dos golos, passa pelas movimentações, pela ajuda defensiva e ofensiva, etc. No final, juntando tudo, estou mais perto de fazer golos e, naturalmente, ficarei muito feliz se puder dar o meu contributo à seleção nacional."
O internacional português falou ainda da integração de Tiago Tomás, que já trabalhou com todo o grupo: "A receção ao Tiago Tomás está a ser boa. Ele já integrou este espaço mais vezes, tanto nos sub-21 como anteriormente. Está habituado a este contexto e nós procuramos integrar todos os jogadores de uma maneira muito fácil, todos temos essa vontade. O Tiago Tomás será mais um para ajudar a seleção nacional a atingir os seus objetivos."
A Equipa das Quinas volta ao trabalho esta sexta-feira, na Covilhã, pelas 17h00. Sensivelmente 30 minutos antes, pelas 16h30, haverá conferência de imprensa com um jogador.
Recorde-se que o Portugal-Geórgia está agendado para o próximo sábado, 24 de setembro, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, pelas 17h00 (Canal 11).
SAIBA MAIS SOBRE A VERTENTE SOLIDÁRIA DESTE JOGO
INFORMAÇÃO SOBRE BILHETES
Eis a convocatória completa:
Guarda-redes: André Gomes (SL Benfica), Celton Biai (Vitória SC) e Samuel Soares (SL Benfica)
Defesas: André Amaro (Vitória SC), António Silva (SL Benfica), Bernardo Vital (GD Estoril Praia), Eduardo Quaresma (TSG Hoffenheim), João Costa (Rio Ave FC), Leonardo Lelo (Casa Pia AC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Rodrigo Conceição (FC Porto)
Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan), André Almeida (Valencia CF), José Carlos (Vitória SC), Paulo Bernardo (SL Benfica), Samuel Costa (UD Almería), Tiago Dantas (FC PAOK) e Vasco Sousa (FC Porto)
Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (RSC Anderlecht), Francisco Conceição (AFC Ajax), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (VfB Stuttgart)
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES