Arrancou o mestrado em futebol na FMH em parceria com a FPF

Portugal Football School

Sessão de abertura com os presidentes das duas instituições e Nelo Vingada, antigo aluno e professor da faculdade.

Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e da Faculdade de Motricidade Humana, Luís Bettencourt, assinalaram esta segunda-feira a abertura do mestrado em futebol que conhece este ano letivo a sua primeira edição. Esta nova oferta curricular constitui uma parceria entre as duas instituições, sendo a FPF representada pela Portugal Football School.

A sessão decorreu no Salão Nobre da FMH, na Cruz Quebrada, e os 30 alunos do curso agora iniciado tiveram oportunidade de escutar e conversar com Nelo Vingada. O treinador português foi aluno na faculdade, então denominada INEF (Instituto Nacional de Educação Física) e o primeiro professor de futebol no entretanto rebatizado ISEF (Instituto Superior de Educação Física).

Os principais objetivos do mestrado são habilitar profissionais para a supervisão e liderança em contextos de treino e competição; capacitar profissionais na área da saúde, com particular ênfase para o incremento da performance e prevenção/recuperação de lesões; preparar profissionais na área da observação e análise de jogo; estimular uma relação recíproca entre investigação e o contexto real de prática em futebol; estimular a formação contínua e multidisciplinar dos profissionais técnicos em futebol.

Descarregue AQUI a brochura do curso

Leia AQUI todos os detalhes sobre o mestrado

CONSULTE AQUI TODA A OFERTA FORMATIVA DA PFS PARA 22/23


;

Notícias