Veste a Bandeira: os novos equipamentos da Seleção Nacional

Seleções

Os novos equipamentos principais e alternativos de Portugal estarão em venda exclusiva na Portugal Store. VÍDEO e FOTOS

A partir de hoje e até 21 de Setembro os novos equipamentos estão à venda em exclusivo na Portugal Store, loja oficial da Seleção

FOTOGALERIA

Os novos equipamentos da Seleção Nacional são lançados esta quinta-feira a nível mundial e serão já utilizados na dupla jornada da Liga das Nações frente à Chéquia e à Espanha. 

O equipamento principal da Equipa das Quinas, com um contraste entre tons profundos e vívidos de vermelho e verde, remete para a bandeira nacional, que representa o país e o povo português.

A presença da linha diagonal que atravessa o peito e as costas quer retratar uma bandeira de Portugal que envolve o corpo dos atletas, ideia que serviu de base ao novo conceito “Veste a Bandeira” e que irá marcar a comunicação das Seleções Nacionais.

Os calções verdes, muito apreciados pelos adeptos, mantêm-se novamente presentes, permitindo a fluidez visual desta nova coleção. Outro detalhe simbólico é a presença da esfera armilar na gola traseira.

O novo equipamento alternativo da Seleção usa um tom off-white que se destaca dos tradicionais kits brancos, apresentado uma faixa com os mesmos tons verdes e vermelhos do equipamento principal que se estende para as costas, mantendo a mesma lógica da bandeira no peito dos atletas portugueses.

A presença dos tons azuis nas mangas e na gola é uma alusão à vasta costa atlântica do país.

Pela primeira vez, mais de 75% de toda a coleção da Seleção é feita com poliéster 100% reciclado – um avanço significativo no design sustentável da Nike, sendo que os equipamentos foram produzidos com a tecnologia Dri-FIT Adv, desenhados pixel a pixel para garantir uma ótima ventilação e o máximo conforto aos atletas nacionais.

Os novos equipamentos serão utilizados pelas Seleções Nacionais, incluindo no Mundial do Catar, em Novembro e Dezembro, deste ano.


;
;
14 de Setembro 2022
Foto

FPF

Notícias