SL Benfica conquista a Supertaça Feminina de Futebol!

Futebol Fem. - Supertaça

Equipa de Filipa Patão levou a melhor por 1-4, após prolongamento; Cláudia Neto marcou para o Sporting CP.

O SL Benfica foi o grande vencedor da Supertaça Feminina 2022!

A equipa de Filipa Patão foi capaz de virar o marcador e, depois de um primeiro golo leonino, venceu por 1-4, após prolongamento.

Depois de uma primeira parte equilibrada e bem jogada, os golos surgiram no segundo tempo.

Um tento de Cláudio Neto, aos 63 minutos, na conversão perfeita de uma grande penalidade (atirou colocado para um lado, Rute Costa voou para o outro), pôs o Sporting CP na frente ao marcador. Mas a equipa de Filipa Patão reagiu da melhor forma e empatou a partida (1-1), aos 75, num golaço de Kika Nazareth, a responder com excelência ao amortecimento de Ana Vitória, após cruzamento de Cloé Lacasse.

As benfiquistas estiveram por cima, a partir daí e só não chegaram ao 1-2 no tempo regulamentar graças a duas intervenções de enorme nível da guarda-redes leonina, Seabert.

Com 8.544 adeptos a assistir nas bancadas de Leiria, Andreia Bravo, de apenas 17 anos, produto da formação do Sporting CP, foi a mais jovem em campo (colocada em jogo aos 83, para o lugar de Joana Martins).

Logo no início do prolongamento, Ana Capeta quase fez o 2-1 para as leoas, mas o remate bateu no poste. E foram as encarnadas a chegar à vantagem no tempo extra, através da brasileira Ana Vitória, que converteu de forma perfeita uma grande penalidade que Sandra Bastos assinalou, após consultar o VAR.

A vantagem deu tranquilidade ao SL Benfica, que acabou por dilatar a vantagem no prolongamento: de novo Ana Vitória aos 106, desta vez de cabeça; depois o 1-4 por Nicole, após passe de calcanhar de Kika Nazareth.

FICHA DO JOGO

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitra: Sandra Bastos

Assistência: 8.544  espectadores

SPORTING: Seabert; Beckert, Bruna Lourenço e Alícia Correia; Ana Borges (Vera Cid, 57m), Fontemanha (Chandra Davidson, 57m), Joana Martins (Andreia Bravo, 83m), Cláudia Neto e Brenda Pérez (Fátima Dutra; Diana Silva e Ana Capeta.

Treinadora: Mariana Cabral.

BENFICA: Rute Costa; Ana Seiça, Carole Costa e Lúcia Alves (Sílvia Rebelo, 115m); Ana Vitória, Pauleta, Andreia Faria (Nycole Raysla, 90m), Andreia Norton (Maria Negrão, 115m) e Daniela Silva; Jéssica Silva (Kika Nazareth, 65m) e Cloé Lacasse.

Treinadora: Filipa Patão.

Ao intervalo: 0-0

Marcadoras: Cláudia Neto (63m, gp), Kika Nazareth (75m), Ana Vitória (96m, gp e 107m) e Nycole Raysla (108m).


;

Notícias