Fernando Gomes recorda legado de Chalana

FPF

Presidente da FPF deixa mensagem de condolências

O presidente da FPF, Fernando Gomes, deixou uma mensagem de condolências pelo falecimento de Fernando Chalana, ocorrido nesta quarta-feira.

"É com profunda tristeza que lamento a morte de Fernando Chalana, internacional português e referência eterna do SL Benfica.

O ‘pequeno génio’ espalhou magia e arte pelos campos de futebol, deliciou os adeptos com a sua fantasia, conquistou a admiração de todos os apaixonados do desporto e foi merecidamente elevado à dimensão de ídolo.

Chalana foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores da história do nosso futebol e um nome que distinguiu Portugal no Mundo. Lembro particularmente as suas exibições no Campeonto da Europa de 1984. Com o seu desaparecimento, o desporto e o futebol português perdem uma referência mítica.

Jogador venerado nas quatro linhas e por todos os adeptos do futebol, Chalana foi um ser humano de qualidades excecionais.

Aos familiares e amigos deixo uma palavra de conforto nesta hora de dor. Ao SL Benfica, dirijo as minhas mais sentidas condolências".


;

Notícias