Bino reforça equipas técnicas da formação

FPF

Tiago Matos também integra quadros da FPF. Rui Bento e Emílio Peixe no Kuwait

A FPF decidiu reforçar as estruturas técnicas do futebol masculino com a incorporação de dois elementos.

Bruno Maçães, técnico português de 49 anos, passa a integrar as equipas técnicas das Seleções Nacionais.

Natural da Póvoa de Varzim, cumpriu 43 internacionalizações por vários escalões (sub-16, sub-17, sub-18, sub-20, sub-21 e A) enquanto jogador, com grande destaque pela conquista do Campeonato da Europa Sub-16 em 1989.

Como treinador, acumulou experiência na formação do FC Porto, Vitória SC e UD Leiria.

Tiago Matos, treinador de 29 anos, será integrado nos quadros da FPF como assistente.

Natural de Setúbal, o técnico passou por Vitória FC, Sporting CP, Cova da Piedade, Sintrense e Seleção de Moçambique.

Em sentido contrário, Rui Bento e Emílio Peixe deixam de fazer parte da FPF e vão integrar as equipas técnicas da federação do Kuwait. Rui Bento vai ser o selecionador principal, enquanto Peixe assume a seleção olimpica e coordena a formação. 

Com um trabalho assinalável durante várias temporadas, os dois Treinadores Nacionais desempenharam um papel fundamental no crescimento de várias gerações de futebolistas, contribuindo para o sucesso das Seleções Nacionais e, sobretudo, para o crescimento e formação de milhares de jogadores ao longo destes anos.

Os dois treinadores deixaram mensagens de despedida:

Emílio Peixe

"Tenho de realçar tudo o que aprendi, as vivências e as relações de grande amizade que mantive e mantenho com todos os treinadores da formação, e todos os que fazem parte desta família FPF. 
Agradeço a todos os jogadores que me ensinaram muito ao longo de todos estes anos e também a quem me deu a oportunidade há 15 anos de entrar e pertencer a esta família: o dr. Gilberto Madail. Desejo os maiores sucessos a todos os excelentes profissionais que fazem parte desta família. Tenho um desejo: continuar a sentir-me parte desta família, que me fez muito feliz durante 15 anos"

Rui Bento

"É com grande orgulho que recordo todos estes anos em que estive nos quadros da FPF. Foi um percurso longo, produtivo e muito gratificante. Estar ao serviço do futebol português de formação, e contribuir para o crescimento de centenas de jogadores, foi um desafio que me completou a todos os níveis. Enalteço a postura do Presidente da FPF em todos os momentos, até mesmo neste momento difícil da despedida. Já não há pessoas destas e, olhando para esta caminhada, só posso dizer bem da estrutura da FPF"

Fernando Gomes, Presidente da FPF, também deixou palavras de agradecimento:

"Assinalo com grande orgulho o percurso de Emílio Peixe e Rui Bento pelas Seleções Nacionais. Para além das suas inequívocas capacidades de liderança e de conhecimento técnico, estes dois Treinadores Nacionais são, indubitavelmente, duas boas pessoas do futebol. Com uma postura sempre altruísta, enalteço a forma como ambos colocaram os interesses do futebol português em primeiro plano e, consequentemente, contribuiram para o desenvolvimento de centenas de jogadores, alguns deles grandes referências agora da Seleção Nacional A. Esta casa será sempre vossa".


;

Notícias