Bola de jogo da final da Liga Platina veio dos céus, através da equipa do Aero Clube de Évora, bicampeã nacional de paraquedismo em saltos de precisão.
A cerimónia de encerramento da 26.ª edição do Torneio Lopes da Silva realizou-se este sábado, antes do apito inicial do jogo decisivo da Liga Platina, que colocou frente a frente a AF Braga e a AF Lisboa.
Com o contributo da equipa do Aero Clube de Évora, bicampeã nacional de paraquedismo em saltos de precisão, minutos antes do início do jogo, quatro paraquedistas, vindos do céu, aterraram à vez, no centro do terreno de jogo do Campo Estrela, trazendo consigo as bandeiras das associações de Beja e de Évora, da Federação Portuguesa de Futebol e a bola com que se iniciou a partida.

Capitaneados por Bruno Batista, atual campeão nacional individual de paraquedismo em salto de precisão, a equipa realizou os saltos cumprindo todas as normas de segurança, tendo em conta as condições climatéricas, nomeadamente a vertende dos ventos, proporcionando à final um grande momento de festa e espectáculo, marcante, diferenciador e envolvente.

Quando a bola chega ao terreno de jogo, esta foi entregue ao árbitro da partida, para então se proceder ao início da grande final que acabou por consagrar a formação bracarense como vencedora da 26.ª edição, vitória essa inédita.
