Janice Silva: “Ucrânia? Vai ser um bom jogo de preparação”

Futsal Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa espera um jogo competitivo no último teste antes do Europeu.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal realizou esta quinta-feira, em Oliveira de Azeméis, o quinto treino do estágio competitivo que inclui os jogos do Europeu-2022.

Luís Conceição voltou a poder contar com todas as jogadoras convocadas a trabalhar sem limitações.

Antes da sessão vespertina de trabalho, Janice Silva antecipou o duelo de preparação com a Ucrânia, o último antes da estreia no Europeu: “Vai ser um jogo complicado porque a equipa adversária é fisicamente muito forte, mas acho que estamos preparadas para isso: Só temos de jogar o nosso futsal e sermos felizes. Será uma boa forma de nos prepararmos porque a Ucrânia também esteve no Europeu-2019 e estará neste, é uma equipa bem organizada, com bons valores individuais. Queremos jogar bem e seguir para o Campeonato da Europa contentes com o nosso trabalho e sempre com o nosso objetivo em mente – sermos campeãs da Europa.”

A pivot portuguesa explicou a semana de trabalho da Equipa das Quinas: “O balanço é muito positivo. Temos melhorado treino após treino e o ‘mister’ [Luís Conceição] também nos tem dado feedbacks importantes relativamente ao que ainda temos a melhorar. Estamos todas focadas e queremos ‘levar o caneco’, mas sabemos que para isso teremos de trabalhar muito.”

Janice Silva não escondeu que espera contar com o apoio dos portugueses para ver toda a equipa sorrir no final: “A expectativa para o Europeu é alta porque todas temos a mesma vontade. Juntando a isso o valor individual de cada uma, o resultado pode ser bom e com a ajuda dos portugueses tudo é possível. Estamos a jogar em casa e isso é sempre importante."

O Portugal-Ucrânia desta sexta-feira está agendado para o Pavilhão Municipal Professor António Costeira, em Oliveira de Azeméis, pelas 20h00 (Canal 11). 

Regresso ao trabalho na segunda-feira
Após a partida frente à congénere ucraniana, os trabalhos da Equipa das Quinas param dois dias. A comitiva nacional volta a concentrar-se este na noite do próximo domingo, 26 de junho, em Gaia.

Eis a lista completa de convocadas:

Guarda-redes: Ana Catarina (SL Benfica) e Odete Rocha (GCR Nun’Álvares)

Fixo: Inês Fernandes (SL Benfica)

Alas: Ana Pires (GCR Nun’Álvares), Carolina Rocha (Novasemente GD), Carolina Pedreira (Sporting CP), Cátia Morgado (GCR Nun’Álvares), Fifó (Città di Falconara), Maria Pereira (SL Benfica) e Sara Ferreira (SL Benfica)

Pivots: Carla Vanessa (GCR Nun’Álvares) e Janice Silva (Città di Falconara)

Universais: Ana Azevedo (FC Vermoim) e Pisko (GCR Nun’Álvares)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional A Feminina de Futsal:

24.06.2022| sexta-feira
11h00 Treino (Pavilhão Municipal Professor António Costeira, Oliveira de Azeméis)
20h00 Jogo Portugal-Ucrânia (Pavilhão Municipal Professor António Costeira, Oliveira de Azeméis)

 


;

Notícias