Jéssica Silva: "Vitória deu confiança"

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa as Quinas já prepara o segundo embate frente à Grécia.

Cumprido o objetivo, o de vencer o primeiro jogo de preparação para o Europeu [4-0 sobre a Grécia], as comandadas de Francisco Neto retomaram esta quinta-feira a sua rotina de treinos na Cidade do Futebol.

Numa sessão matinal, houve trabalho de recuperação ativa para os titulares do jogo frente à seleção grega, e treino de campo para as suplentes utilizadas e não utilizadas. A armada lusa realizou, também, trabalho de ginásio. 

No final dos preparos, Jéssica Silva disse aos jornalistas que a Equipa das Quinas já está focada nos jogos que se avizinham: "O triunfo frente à Grécia já passou. Foi o primeiro desafio nesta caminhada de preparação para o Euro. Correu bem, mas claro que há sempre coisas a melhorar. Do ponto de vista da confiança, foi bom termos marcado quatro golos e jogado contra uma equipa que nos criou algumas dificuldades. A vitória deu confiança, agora é continuar a trabalhar. Temos mais dois jogos antes do começo do Campeonato da Europa". 

Questionada sobre os aspetos a melhorar na seleção portuguesa, a avançada foi clara: "Mais a nível de intensidade. Vamos procurar estar mais ativas e mais dinâmicas no jogo. A nível tático, cumprimos aquilo que era o objetivo: temos as ideias claras e sabemos aquilo que temos de fazer. Mas precisamos de estar mais fortes. É para isso que serve esta preparação e os jogos que aí vêm, contra Grécia e Austrália".

Depois de ter falhado o Europeu de 2017, por lesão, a internacional portuguesa assume estar "muito ansiosa pelo começo" da fase final de Inglaterra. "Vai ser o meu primeiro Europeu. Será uma competição especial para mim e tenho a consciencia de que podemos fazer coisas positivas. Queremos muito honrar a camisola e o nosso país", referiu.

Sobre os objetivos de Portugal, Jéssica Silva disse "os portugueses podem acreditar" na Seleção. "Quem nos acompanha percebe perfeitamente a evolução da nossa seleção. Queremos ser presença assídua nas grandes competições e neste Europeu vamos procurar dar o nosso melhor, não vamos para lá para sermos bobos da festa entre aspas, vamos para lá fazer o que temos feito, jogar contra grandes seleções como temos feito, fazer bons resultados e é isso que procuramos ser: um Portugal competitivo numa grande competição", concluiu.

Programa de atividades da Equipa das Quinas em Portugal**:

24.06.2022 | Sexta-feira
10h30 Treino da CdF com 15 minutos abertos a media
Final do treino: Antevisão do Portugal x Grécia (jogo 2) com Selecionador 

25.06.2022 | Sábado
19h00 JOGO PORTUGAL X GRÉCIA (Estádio António Coimbra da Mota, Estoril)
Final do jogo: Conferência de imprensa e zona mista

26.06.2022 | Domingo
10h30 Treino na CdF com 15 minutos abertos e contactos media no final

27.06.2022 | Segunda-feira
10h30 Treino da CdF com 15 minutos abertos a media
Final do treino: Antevisão do Portugal x Austrália (jogo 3 de preparação) com Selecionador e jogadora

28.06.2022 | Terça-feira
21h00 JOGO PORTUGAL X AUSTRÁLIA (Estádio António Coimbra da Mota, Estoril)
Final do jogo: Conferência de imprensa e zona mista

29.06.2022 | Quarta-feira
10h30 Treino na CdF com 15 minutos abertos e contactos media no final

30.06.2022 | Quinta-feira
Sem contactos media

01.07.2022 | Sexta-feira
Sem contactos media

02.07.2022 | Sábado
18h00 Treino da CdF com 15 minutos abertos a media
Antes do treino: contactos media

03.07.2022 | Domingo
10h30 Treino fechado
14h00 Viagem Lisboa-Manchester (voo charter)
16h50 Chegada a Manchester

**Restante programa a divulgar oportunamente em fpf.pt

 


;

Notícias