Francisco Neto: "Estamos a meio caminho"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional analisou a vitória de Portugal sobre a Grécia. Kika Nazareth, Jéssica Silva e Vanessa Marques também abordaram a partida.

Francisco Neto em discurso direto:
"Na primeira parte fomos melhores, conseguimos conhecer os espaços livres e criámos mais dificuldades à Grécia. Na segunda parte elas baixaram as segundas linhas, encurtaram os espaços e isso criou-nos algumas dificuldades. Apesar disso controlámos o jogo e sempre a pressionar. Estamos a meio do caminho. Vamos ter agora espaço competitivo para as jogadoras. Depois do jogo com a Austrália vamos virar-nos para a parte estratégica da equipa.

FOTOGALERIA

Esta equipa tem a capacidade de mudar o esquema tático, porque temos jogadoras inteligentes e que conseguem interpretar aquilo que queremos. O 4-4-2 poderá ser uma opção no Europeu. Vamos ver, até lá, aquilo que será melhor estrategicamente para a Seleção.

Na segunda parte fomos melhores na reação à perda do que aquilo que fomos na primeira. As substituições estavam pensadas. Estes jogos servem para dar minutos. Queremos chegar ao Europeu com as jogadoras a terem capacidade para jogar, queremos capacitar as jogadoras a terem minutos em competição internacional".

Kika Nazareth, autora de dois golos frente à Grécia, em discurso direto:
“Há sempre margem de progressão. Apresentámos aquilo que temos vindo a trabalhar. Estamos bem encaminhadas. Vencemos por 4-0. Vamos continuar a trabalhar.

Pessoalmente concretizei um objetivo. Não dá para explicar. Estou muito feliz. Há sempre espaço para melhorar. Não me sinto concretizada e realizada pelo jogo que fiz, apesar de ter feito dois golos."

Jéssica Silva sobre o golo de trivela que apontou à Grécia:
"A verdade é que foi uma bola inesperada, servida pela Dolores. Vi ali a oportunidade para chutar à baliza. Foi uma trivelada, nao foi com o pé esquerdo, mas correu bem, pois foi golo. O que interessa é que foi mais um golo para a Seleção".

Vanessa Marques em discurso direto:
“Temos um excelente grupo, coeso e onde todos somos livres de dizer o que pensa. Isso é importante para um grupo. Temos melhorado, temos mostrado isso. Uma vez mais, quanto mais eficazes formos neste tipo de jogos as coisas sairão mais fluidas no Europeu”.

 


;
;
22 de Junho 2022
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias