FPF entrega receitas solidárias

Institucional

Valores das finais da Taça de Portugal feminina e Campeonato de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol ofereceu a verba angariada através das receitas das finais da Taça de Portugal feminina e do Campeonato de Portugal à Associação Corações com Coroa.

O donativo, no valor de 13.686 euros, foi entregue pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, à presidente da instituição solidária, Catarina Furtado.

Fernando Gomes sublinhou que a Federação “é muito mais do que uma instituição de futebol e tem promovido a sua ligação com a sociedade civil em várias dimensões, entre elas a responsabilidade social”.

Catarina Furtado “agradeceu a confiança da Federação” na instituição que preside e fez questão de “enaltecer o apoio que a FPF tem dado a associação e a forma como tem promovido o futebol feminino e a igualdade de género”

A Corações Com Coroa (CCC) foi fundada em 2012 e tem desde 2013 o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). A associação nasceu do compromisso da sua fundadora, Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), e de tantos outros empenhados na promoção de uma cultura de solidariedade, igualdade de género e inclusão sócioafetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.

A CCC atua em defesa dos Direitos Humanos, e pela sua efetiva aplicação, com ações de informação e advocacy, e em especial através de projetos de empoderamento de raparigas e mulheres.

 


;

Notícias