Casa Benfica de Loures conquista Euro Winners Cup

Futebol de Praia - Euro Winners Cup

Vitória na final por 3-1 frente ao SC Braga. Fernando Gomes felicita os novos campeões europeus.

A Casa Benfica de Loures venceu este domingo o seu primeiro título europeu de futebol de praia, após vitória sobre o SC Braga, por 3-1, na final da Euro Winners Cup.

Num jogo emocionante, a formação de Loures adiantou-se no marcador por Paulinho, aos sete minutos, mas o Braga voltou a igualar o marcador ainda antes do final do primeiro período, por Léo Martins (10').

Após um segundo período sem golos para qualquer um dos lados, as duas equipas voltaram ao areal para decidir tudo nos últimos 12 minutos e foi a Casa Benfica de Loures quem se superiorizou, com golos de Tiago Batalha (26') e Miguel Pintado (32').

Foi o primeiro título da equipa, que sucede aos russos do Kristall, vencedores das últimas duas edições, e aos próprios bracarenses, única equipa portuguesa que já tinha conseguido inscrever o nome na lista de vencedores, em 2017, 2018 e 2019.

Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da FPF: 

"Gostaria de enviar as minhas mais calorosas felicitações à Casa Benfica de Loures que se sagrou campeão europeu de clubes em futebol de praia. 

A todos os jogadores, treinadores, staff, dirigentes e adeptos deixo uma palavra de forte admiração pela conquista inédita na prova.

Numa competição disputada na Nazaré e em que, para além do SC Braga, foram muitas as equipas que representaram igualmente Portugal, saúdo mais uma grande jornada de promoção e desenvolvimento da modalidade.

Parabéns Casa Benfica de Loures!"


;
;
12 de Junho 2022
Foto

Beach Soccer

Notícias