Empate em Sevilha

Seleção A

Divisão de pontos na estreia na Liga das Nações

Sevilha recebeu o duelo ibérico de abertura da Liga das Nações para as duas seleções, que terminou empatado a um.

A formação espanhola começou melhor, mas os comandados de Portugal conseguiram equilibrar o jogo, com Rafael Leão a causar perigo ao minuto 18.

O jogo decorria sem grandes momentos de perigo, até ao minuto 25. Num contra-ataque mortífero, a Espanha abriu o marcador através de Morata, a passe de Sarabia. Três minutos depois, Diogo Costa evitou o segundo, com Soler a rematar por cima na recarga.

Ao minuto 33, André Silva teve o melhor lance de Portugal, com a bola a sair ao lado, num remate cruzado. Até ao intervalo, mais um lance de perigo para os espanhóis, na marcação de um livre por Sarabia.

Aos 14 minutos da segunda parte, Rafael Leão, que se estreou a titular de Quinas ao Peito, teve o empate nos pés, mas Unai Simón defendeu para canto, num contra ataque.

O jogo decorreu sem grandes ocasiões de perigo na maior parte da etapa complementar, mas com Portugal melhor do que o que tinha estado nos primeiros 45 minutos. Até que, ao minuto 82, Ricardo Horta empatou o encontro, após assistência de João Cancelo.

Ao minuto 87, Jordi Alba falha o 2-1 para a sua seleção, com um cabeceamento ao lado, quando tinha a baliza sem guarda redes, após defesa de Diogo Costa, sendo esta a última oportunidade de golo do encontro.

O próximo jogo de Portugal é já domingo, dia 5, no Estádio José Alvalade, frente à Suiça, tendo início agendado para as 19h45.

Chéquia lidera o grupo

A Chéquia venceu em casa a Suiça por 2-1 e lidera o grupo A2 com três pontos. Seguem-se Portugal e Espanha com 1, enquanto os hélvéticos fecham o grupo ainda sem pontos.

FICHA DE JOGO

RELATÓRIO MEDIA


;
;
2 de Junho 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF