As eleitas para o Europeu

Futebol Fem. - Seleção A

Francisco Neto revelou as 23 convocadas para a fase final do Campeonato da Europa Inglaterra-2022, que vai decorrer no mês de julho.

O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, revelou esta segunda-feira a convocatória para a fase final do Euro2022 feminino, que decorrerá em Inglaterra, entre os dias 6 e 31 de julho.

A Equipa das Quinas participará, pela segunda vez na sua história, numa fase final feminina sénior, ocupando a vaga da Rússia, que foi excluída do Europeu pela UEFA, na sequência da invasão miltar à Ucrânia.

Inserido no Grupo C, o conjunto luso irá encontrar as seleções de Suíça (9 julho), Países Baixos (13) e Suécia (17), em jogos a disputar na cidade de Wigan & Leigh. Caso se apure para a segunda fase, Portugal voltará a jogar em 22, na mesma cidade, ou no dia 23, em Rotherham. 

A concentração da equipa está marcada para o dia 13 de junho, na Cidade do Futebol. Em 3 de julho, a comitiva lusa viajará para Manchester, que será a sua base de operações durante a fase de grupos. As comandadas de Francisco Neto irão treinar na Academia do Manchester City. 

Eis a lista de convocadas para o Europeu:

Guarda-redes: Inês Pereira (Servette FC), Patrícia Morais (SC Braga) e Rute Costa (FC Famalicão) 

Defesas: Alicia Correia (Sporting CP), Carole (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Joana Marchão (Sporting CP), Mariana  Azevedo (FC Famalicão) e Sílvia Rebelo (SL Benfica)

Médios: Andreia Norton (SC Braga), Andreia Jacinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Sporting CP), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante  UD) e Vanessa Marques (SC Braga).

Avançadas: Ana Borges (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica) e Telma Encarnação (CS Marítimo)

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Ensaios com Grécia e Austrália em junho**

Na preparação para o Europeu Feminino, a Seleção Nacional terá a oportunidade de disputar três jogos no mês de junho. Vai defrontar a Grécia no dia 22, pelas 18h00, no Estádio do Restelo, e também a 25, às 19h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Para 28 de junho, às 21h00, está reservado o encontro com a Austrália, uma das potências do futebol feminino, que participou em todos os Campeonatos do Mundo desde 1995, ocupando atualmente a 12.ª posição no Ranking FIFA de seleções. O encontro com as australianas terá lugar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Nestas partidas, e na fase final do Campeonato da Europa, as jogadoras da Seleção Nacional vestirão os equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção

**O programa completo da Seleção Nacional será divulgado oportunamente em fpf.pt.

Clique aqui para saber mais sobre os bilhetes para o Europeu

 


;

Notícias