Seleção A

Portugal arranca preparação

Seleção A

Seleção Nacional iniciou preparação para jogos da Liga das Nações. David Carmo orgulhoso da chamada.

A Seleção Nacional já iniciou, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a preparação para os quatro encontro iniciais do Grupo 2 da Liga das Nações, a realizar frente às seleções de Espanha, Suíça e Chéquia.

Dos 26 convocados por Fernando Santos, só não partiiparam na sessão Rui Parício, Pepe e Diogo Jota, autorizados a só se juntarem ao grupo a partir da próxima segunda-feira. 

Ainda antes da sessão de treino, David Carmo, estreante absoluto na Equipa das Quinas, fez a antevisão do estágio e da participação na Liga das Nações. 

A Equipa das Quinas volta a treinar amanhã, às 11h00, na Cidade do Futebol. A conferência de imprensa, com um jogador a designar, antecederá em 30 minutos a sessão de trabalho.

David Carmo em discurso direto: 

-  "Como qualquer jogador português, sonho estar aqui entre os melhores do país. Estou feliz, orgulhoso pelo caminho que fiz até aqui. A minha mentalidade é continuar a fazer o que fiz até agora. É sempre um sonho e tem de ser um dos objetivos que o jogador português ambiciona. Quando recebi a notícia foi um momento com as pessoas que mais amo, que estão comigo desde o início. Posso não ter mostrado muita emoção, mas fiquei muito feliz. Comecei a pensar logo no que poderia trazer de melhor à equipa."

- "O nosso trabalho é dar o melhor em cada jogo. A Liga das Nações é a próxima competição que temos, é a única em que estamos a pensar. São quatro jogos em poucos dias, o selecionador deverá ter um plano traçado. Quanto ao Mundial em novembro, é o que temos e só temos de nos adaptar da melhor maneira. É o nosso trabalho."

- "Posso juntar as duas coisas. Ganhar experiência e também aproveitar a oportunidade. Vou partilhar a experiência com jogadores que são os melhores do mundo, nomeadamente na minha posição. O Pepe já conquistou muita coisa, mas estou aqui para jogar, para ajudar, seja no campo, no banco ou na bancada. Quero que sintam que sou mais um que podem contar comigo."

- "Após a lesão, foram momentos difíceis, de muita reflexão, de aprendizagem e conhecimento. Em todas as experiências que me colocam à frente, eu tento dar o melhor de mim. Joguei na Liga Revelação, e na Liga 3 até o meu treinador achar que estava pronto para jogar."

- "É o primeiro jogo, é o mais importante. Sabemos o valor que a Espanha tem. O facto de estarmos a jogar fora vai ajudar a preparar o que vem aí para dezembro."

 

Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;